Nesse artigo, vou contar um pouco mais sobre como fazer trabalho voluntário seguindo os seguintes passos:
Para se tornar voluntário, é preciso:
Para ser voluntário, não basta ter boas intenções e querer ajudar – é preciso ter capacitação. Por isso, cada voluntário passa por um treinamento de 7,5 horas teóricas e 10 horas práticas, com supervisão durante cerca de um mês e meio. Saiba mais sobre a capacitação.
A inscrição é feita sempre às segundas-feiras pelo telefone (21) 3207-4547, das 8h às 17h....
O Programa Myra promove encontros de leitura, com uma hora de duração cada, em que um voluntário lê com uma criança, estabelecendo uma relação de um para um, e construindo diversos diálogos entre o texto, outros livros e vivências.
Seja voluntário O trabalho voluntário de leitura para crianças faz parte do Itaú Viver Mais, uma associação sem fins lucrativos criada pelo Itaú Unibanco que oferece gratuitamente atividades socioculturais e esportivas para pessoas a partir de 55 anos de idade.
Para ser voluntário basta ser maior de 18 anos, estar disposto a ajudar nas atividades que envolvem os bichinhos e preencher uma ficha no site da instituição . Após esta etapa, os selecionados serão chamados para atuarem na associação ajudando os bichinhos.
Composto por 15 Estados-membros. Cinco deles são permanentes (Estados Unidos, Rússia, Reino Unido, França e China) e dez membros temporários eleitos pela Assembleia Geral a cada dois anos. É o único órgão da ONU com poder decisório, sendo, portanto, um dever, o respeito às decisões tomadas por ele.
Ou seja, para ONU, existe um total de 193 países reconhecidos....Nesse sentido, a classificação da ONU divide os 193 países em cinco continentes, sendo eles:
Veja os países associados à FIFA que não são membros das Nações Unidas: Anguila, Antilhas Holandesas, Aruba, Bermudas, China Taipei (Taiwan), Geórgia, Guam, Hong Kong, Ilhas Cayman, Ilhas Cook, Ilhas Faroe, Ilhas Virgens Americanas, Ilhas Virgens Britânicas, Macau, Montserrat, Nova Caledônia, Palestina, Porto Rico, ...
A Suíça decidiu aderir às Nações Unidas em 2002. A decisão foi tomada em plebiscito, com 65% dos votos. ... “Em 1986, houve um referendo em que o povo suíço se pronunciou contra a adesão à ONU porque acreditou que assim a nação contribuiria mais para a paz no mundo bipolar da época.
Existem atualmente 193 Estados-membros da Organização das Nações Unidas. Cada um dos Estados-membros tem um assento na Assembleia Geral.
Na época, a maioria dos países aprovou o texto, com exceção da União Soviética, dos países do Leste europeu, da Arábia Saudita e da África do Sul, que se abstiveram.
A Declaração Universal foi adotada pela Assembleia Geral no dia 10 de dezembro de 1948 com 48 votos a favor, nenhum contra e oito abstenções (a maior parte do bloco soviético, como Bielorrússia, Tchecoslováquia, Polônia, Ucrânia, União Soviética e Iugoslávia, além da África do Sul e Arábia Saudita).
Atualmente, a ONU é composta por um total de 193 países-membros, todos signatários da Declaração Universal dos Direitos Humanos. O Brasil, além de fazer parte desse grupo de países, foi uma das primeiras nações a ratificar o documento, sendo um dos 48 países que votara a favor da DUDH durante a Assembleia de 1948.