De acordo com o pensamento cartesiano, era necessário primeiramente duvidar de todo conhecimento acumulado anteriormente sobre um assunto. ... Áreas do conhecimento como a Matemática, a Física e a Astronomia aplicavam noções semelhantes às que foram sugeridas por Descartes.
[Por Extensão] Pej. Quem se pauta exclusivamente pela razão; que é exageradamente metódico e sistemático. O que se define por ou compartilha do pensamento do filósofo francês René Descartes (1596-1650), sendo definido pelo racionalismo, pela razão dubidativa, pela ação de pensar subjetiva e cientificamente.
Sendo assim, os preceitos cartesianos visam verdades absolutas, das quais não se deve haver dúvidas do valor. Para tal, utiliza argumentos que dispensam os sentidos, mas que se encadeiam de forma racional e lógica de modo que se possa deduzir uma coisa da outra até que se alcance a verdade inquestionável dos fatos.
O objetivo do filósofo francês René Descartes (1596-1650) era construir uma ciência universal com caráter de verdade necessária. Para isso, ele criou um método, baseado em procedimentos matemáticos e geométricos, até hoje utilizado no mundo todo. ... René Descartes inaugurou o racionalismo e a filosofia moderna.
Descartes propôs uma filosofia que nunca acreditasse no falso, que fosse totalmente fundamentada na verdade. Sua preocupação era com a clareza. Sugeriu uma nova visão da natureza, que anulava o significado moral e religioso da época. Acreditava que a ciência deveria ser prática e não especulativa.
O descarte inadequado de lixo leva à formação de ilhas de lixo nos rios, prejudicando a sobrevivência da fauna e flora de diversas regiões. ... Isso ocorre devido ao acúmulo de água parada no lixo, formando o criadouro ideal para esse mosquito.
Principais impactos ambientais
Ao serem jogados no lixo comum, as substâncias quuímicas presentes nos componentes eletrônicos, como mercúrio, cádmio, arsênio, cobre, chumbo e alumínio, penetram no solo e nos lençóis freáticos contaminando plantas e animais por meio da água, podendo provocar a contaminação da população através da ingestão desses ...
O aparelhos mais comuns são portadores de quatro metais que podem ser extremamente perigosos para a saúde e para o meio ambiente. O mercúrio, o chumbo, o cromo e o cádmio. Isso sem contar que possuem alguns componentes, como o plástico, por exemplo, que demoram milhares de anos para se decompor.