eles inventaram o despertador, olimpíadas, geometria, filosofia, democracia...
Arquitetura Grega Os grandes templos erguidos pelos gregos tinham o propósito de prestar culto aos seus deuses. ... Outras obras de interesse na arquitetura grega foram a Acrópole de Atenas, Colosso de Rodes, Estátua de Zeus, Farol de Alexandria, Templo de Ártemis.
Os ditirambos eram cantos líricos entoados com o auxílio de fantasias e máscaras. Pouco depois essas manifestações evoluíram para a forma de representação inteiramente cênica, dando origem ao teatro. Fazia parte do teatro grego espetáculos de mímica, dança, música, e recitação de poesias.
A Grécia vive sob regime democrático. Trata-se de uma democracia representativa, diferente daquela praticada no período Clássico. Naquela época, as pessoas participavam diretamente, emitindo a sua opinião na Assembleia, que reunia todos os cidadãos.
Sobre a Política na Grécia Antiga, podemos afirmar que a mesma era vista como a conquista, divisão e a manutenção do poder, sendo que o regime político, por sua vez, ficava a cargo de cada cidade-estado grega, sendo que tais cidades possuíam independência política entre si.
Do grego “týrannos”, que significa líder ilegítimo, a tirania é uma forma de governo autoritária em que determinada população é oprimida e tem seu livre arbítrio anulado.
Governantes tiranos Além de Pisístrato, Hípias e Hiparco, Iságoras foi o tirano grego responsável por retirar Hípias do poder e restabelecer os privilégios da aristocracia. Tempos depois, foi deposto por Clístenes, que restabeleceu o regime democrático em Atenas.
substantivo masculino Senhor soberano e injusto; quem governa injusta e cruelmente, colocando sua vontade e autoridade acima da lei e da justiça. Indivíduo que se apodera do poder de um Estado, país ou nação.
Resposta. Resposta: A tirania não é sempre deliberada, os tiranos pode enganar-se em seus atos, acreditando-se libertadores de uma condição, de uma população, e ao mesmo tempo podem agir de modo a enganar todo mundo. O tirano sempre busca o condicionamento do povo, tornando-o compatível com as exigências do poder.
Autoritarismo é uma forma de governo que é caracterizada por obediência absoluta ou cega à autoridade, oposição a liberdade individual e expectativa de obediência inquestionável da população.
Aristóteles definiu a tirania na Grécia como uma forma impura e corrompida da monarquia. Isso porque na tirania o governo é mais focado nos interesses dos governantes do que nas necessidades do povo, mesmo que a vontade do governante seja contrária à lei ou aos interesses da nação.
Ainda segundo Platão e Aristóteles, os tiranos são ditadores que ganham o controle social e político despótico pelo uso da força e da fraude. A intimidação, o terror e o desrespeito às liberdades civis estão entre os métodos usados para conquistar e manter o poder.
O termo política é derivado do grego antigo πολιτεία (politeía), que indicava todos os procedimentos relativos à Pólis, ou cidade-Estado grega. Por extensão, poderia significar tanto cidade-Estado quanto sociedade, comunidade, coletividade e outras definições referentes à vida urbana.