EQST

O Que O Trade-off Entre Trabalho E Lazer?

O que é o Trade-off entre trabalho e lazer?

O trade off é o nome que se dá a uma decisão que consiste na escolha de uma opção em detrimento de outra. Para se tratar de um trade off o indivíduo deve, necessariamente, deixar de lado alguma opção em sua escolha. Por exemplo, as pessoas enfrentam o trade off entre consumo e lazer.

O que é o custo de oportunidade?

O custo de oportunidade é o valor do que você renuncia ao tomar uma decisão. Por exemplo, se você tem R$ 10.

O que é oportunidade financeira?

O custo de oportunidade é um termo usado em economia para indicar o custo de algo em termos de uma oportunidade renunciada, ou seja, o custo, até mesmo social, causado pela renúncia do ente econômico, bem como os benefícios que poderiam ser obtidos a partir desta oportunidade renunciada ou, ainda, a mais alta renda ...

Qual a importância de se calcular o custo de oportunidade?

A importância do custo de oportunidade está no fato de que o cálculo dessa estimativa pode orientar as decisões difíceis que, de um modo ou de outro, sempre se apresentarão. ... Ao avaliar o cenário e o custo de oportunidade, você irá analisar também os benefícios daquilo que escolheu renunciar.

E o que é custo de oportunidade de produção?

Isso quer dizer que o custo de oportunidade da produção é o último valor. Dessa forma, o custo de oportunidade, ou custo econômico, como também pode ser chamado, considera um “custo implícito”. Assim o seu valor é justamente a vantagem que se teria com aquilo que será abandonado, contando também com o custo real.

Qual a diferença entre o custo contábil e o custo econômico de um exemplo desta diferença?

Portanto, a grosso modo, custo contábil seria o que de fato exigiu um pagamento em dinheiro. Já economicamente, tratam-se dos tais famigerados custos de oportunidade, ou seja, o custo de algo em termos de uma oportunidade renunciada.

O que é custo aberto?

Uma estratégia que pode ser utilizada como forma de minimizar os efeitos da crise é a adoção do modelo de custos abertos. Nesse tipo de gestão, o consumidor tem acesso a cada centavo gasto na produção ou no oferecimento de produtos ou serviços.

Quantos e quais são os fatores de produção?

Basicamente podemos dizer que os fatores de produção são elementos fundamentais ao processo produtivo de um determinado bem material ou serviço. Existem três tipos vitais de fatores de produção, são eles: terras, o trabalho e o capital. Sem esses é praticamente impossível o andamento eficiente de uma cadeia produtiva.

Qual é o principal fator do processo de produção?

Em economia, fatores de produção são o conjunto de elementos indispensáveis a um processo produtivo, seja ele de um bem ou serviço. ... Tradicionalmente, os economistas identificaram três fatores essenciais para a produção de um bem ou serviço: a terra, o trabalho e o capital.

Para que servem os fatores de produção?

Os fatores de produção são os elementos usados para a produção de bens e serviços, com o objetivo de gerar lucro econômico. Qualquer insumo utilizado para produzir é um fator de produção. Terra, trabalho/mão-de-obra, capital, empreendedorismo, gerenciamento, máquinas e materiais, são exemplos de fatores de produção.

Quais são os fatores de produção que somados resultam no produto nacional é o que apresentam como resultados?

Resposta. Resposta: Sabemos que os fatores de produção são todos os insumos utilizados na produção de bens e serviços, por isso o produto nacional pode ser medido pelo somatório dos rendimentos dos fatores: trabalho (salário), capital (juros), terra (aluguéis), empresário (lucro).

O que são fatores de produção fixos e variáveis exemplos?

Fatores fixos e variáveis Fatores fixos: independem da quantidade produzida (ex.: aluguel do espaço utilizado) Fatores variáveis: variam conforme o volume produzido (ex.: mão de obra utilizada, energia, matéria-prima etc.)

Quais os tipos de custos de produção?

Principais tipos de custos de uma empresa

  • 1 – Custos diretos. ...
  • 2 – Custos indiretos. ...
  • 3 – Custos fixos. ...
  • 4 – Custos variáveis.