Quem não pode tomar o chá SB Grávidas, lactantes, quem fez cirurgia a menos de 90 dias, quem faz hemodiálise, menores de 12 anos, quem faz tratamento para o câncer, síndrome do intestino irritado doença de Crohn ,Quem tem pressão muito baixa, quem tem anemia, problema renal crônica.
Ferva 01 litro de água e adicione 2 colheres(sopa) de Chá Seca Barriga e mantenha em infusão por 5 minutos. Depois é só coar e tomar. Pode ser consumido quente ou gelado ou no chimarão. Consumir no mínimo uma xícara meia hora antes das refeições.
Chá de hibisco é um dos chás para pressão alta O chá de hibisco já foi apontado como um aliado do emagrecimento, porém, além de ajudar na perda de peso, ele também ajuda no controle da pressão arterial. O hibisco é uma flor rica em antioxidantes e naturalmente calmante.
Por conter cálcio, pode colaborar também no combate à osteoporose. O chá das folhas de amora ajuda, ainda, a melhorar sintomas relacionados à hipertensão arterial e diabetes.
Alivia as cólicas menstruais, sendo necessário para isso consumir 2 xícaras de chá de amora por dia; Auxilia no tratamento das mucosas da boca, inflamações de garganta e da pele; Ajuda no tratamento de infecções, devido a sua propriedade antibacteriana.
O chá de amora pode ser utilizado para prevenir e tratar a diabetes. Isso porque ele contém um composto químico, chamado 1-desoxinojirimicina (DNJ), que diminui os níveis de açúcar no sangue após as refeições ricas em carboidratos.
A vitamina C, outro componente do chá de folha de amora, ajuda a tratar os sintomas do resfriado, estimula o sistema imunológico, reduz a hipertensão, diminui a toxicidade do chumbo, contribui para o tratamento da catarata e do câncer, combate o derrame, mantém a elasticidade da pele e melhora feridas.
De acordo com Tresmondi é recomendado tomar uma xícara de chá toda manhã por 21 dias e depois fazer um intervalo de 7 dias. “Você coloca uma folha de amora para uma caneca de água, mistura, abafa e desliga o fogo.
Como fazer: colocar a água para ferver e, logo que as primeiras bolhas estiverem sendo formadas, desligar o fogo. Despejar a água fervente sobre as plantas secas ou frescas, abafar e deixar repousar por 5 a 10 minutos. Por fim, coar e beber.
Chá de boldo: adicionar 1 colher de chá de folhas de boldo picado em 150 mL de água fervente. Deixar descansar por 5 a 10 minutos, coar e tomar morno logo em seguida. O chá de boldo pode ser tomado de 2 a 3 vezes ao dia antes ou após as refeições.
Para fazer o chá de oliveira, basta ferver um punhado de folhas secas de oliveira em um litro de água e beber várias vezes ao dia.
Benefícios. O extrato, o chá e o pó da folha de oliveira são utilizados em vários países devido ao potencial de seus compostos bioativos, que podem ter efeitos antioxidantes, anti-hipertensivos, propriedades anti-inflamatórias, hipoglicêmicas e hipocolesterolêmicas.