substantivo masculino e feminino Pessoa que rege, governa, dirige um país, nação, território. Chefe do governo durante a menoridade ou a falta do soberano.
Governar; reinar ou exercer o ofício de rei, de chefe; ter a responsabilidade de guiar ou de direcionar o funcionamento de uma instituição, país etc.: regia uma organização de caridade; regia um país; os reis eram os responsáveis por reger.
Step 1. Segure ambas as mãos na sua frente e escolha se quer usar um bastão. Conduza uma batida preparatória, ou anacruse, independentemente do tipo de métrica, trazendo as duas mãos para cima em arco para indicar o ritmo. As suas mãos, ou bastão, devem atingir o ponto mais alto, aproximadamente no meio de sua cabeça.
O grau superlativo absoluto sintético, cuja intensificação se dá por meio de acréscimo de sufixos, está entre as três diferentes gradações do adjetivo. ... O adjetivo apresenta três diferentes gradações: o positivo, o comparativo e o superlativo.
Gramática. O adjetivo é essencialmente um modificador do substantivo e possui dois graus, o comparativo e o superlativo. Como você já dever ter estudado, o adjetivo é um modificador do substantivo e pode variar em gênero, número e grau.
258): «Forma-se pelo acréscimo ao adjectivo do sufixo -íssimo [em itálico no original].» No superlativo absoluto sintético, o adjectivo (e também nome) sábio toma a forma sapientíssimo, cuja base corresponde ao latim sapiente. Note-se que sábio tem também um superlativo com sentido depreciativo, sabichão.
A forma erudita é constituída pelo radical do adjetivo latino + um dos sufixos -íssimo, -imo ou érrimo. Por exemplo: fidelíssimo, facílimo, paupérrimo. A forma popular é constituída do radical do adjetivo português + o sufixo -íssimo: pobríssimo, agilíssimo.
Resposta. superlativo- Bela é a mais bonita da sala. Inferioridade- Bela é a menos bonita da sala.
Quando usamos o grau superlativo absoluto analítico, o destaque é assinalado pelo emprego de certos termos que revelam uma ideia de aumento. Tal modalidade é expressa através de advérbios como muito, extremamente, excecionalmente, etc., antepostos ao adjetivo que, deste modo, intensifica o nome que o acompanha.
Analítico = o substantivo é acompanhado de um adjetivo que indica grandeza. Por exemplo: casa grande. Sintético = é acrescido ao substantivo um sufixo indicador de aumento. Por exemplo: casarão.