O perímetro do retângulo é obtido a partir da soma de todas as medidas dos quatro lados que constituem o retângulo. ... Outra particularidade dos retângulos é que seus ângulos internos são retos, ou seja, medem 90° e a soma dos quatro totaliza 360°.
Resposta. Então P = 14,4 Metros.
Para isso é preciso ter o valor da área do quadrado. Assim sendo, é necessário primeiro encontrar a raiz quadrada do valor da área (que vai corresponder ao valor do lado do quadrado) para, em seguida, multiplicar este número por quatro, localizando o perímetro do quadrado. Neste caso a fórmula é P = 4 x √A.
Resposta. 6,4 x 2 = 12,8.
É expresso pela fórmula: 2(b + h). Assim, ele corresponde a soma de duas vezes a base e a altura (2b + 2h).
O perímetro de um quadrilátero é a soma das medidas dos seus 4 lados. Um retângulo ABCD tem perímetro igual a 60 cm e um quadrado CDEF, que tem 3 lados sobrepostos aos lados do retângulo, tem perímetro igual a 44 cm, conforme mostra a figura, sem escala.
1) Considere o retângulo ABCD conforme figura abaixo. Calcule o valor de X e determine o valor da área do retângulo ABCD. 16 36 = 12 X ⇒ X = 27. Dessa forma, a área do retângulo ABCD é 91 u.a.
A área do retângulo ABCD desenhado é igual a 16√3/3 cm². A área de um retângulo é igual ao produto da base pela altura. Do retângulo ABCD da figura, temos a medida da base, que é 4 centímetros, mas não temos a medida da altura.
A figura obtida é um retângulo cuja base mede b unidades de comprimento e cuja altura mede h unidades de comprimento. Lembre-se que h coincide com a medida da altura do paralelogramo. Portanto, a área do paralelogramo ABCD pode ser obtida da mesma expressão de área do retângulo E'EDD' que é igual a A = b ⋅ h.
A área do paralelogramo pode ser obtida multiplicando-se a sua base por sua altura, mas também existem outras fórmulas específicas para cada tipo de paralelogramo.