O drible é feito com a posse de bola. Quem dribla, procura, com a bola, passar pelo adversário. Esse “passar pelo adversário” exigirá, algumas vezes, velocidade, mudança de direção, criatividade, ginga e as vezes todas estas coisas simultaneamente.
drible no handebol significa driblar, quicar a bola. Já a finta se refere a começar a passada ou dar a impressão de que vai para um lado e mudar a trajetória para outro.
Em esportes tais como futebol, hóquei, ou polo aquático, drible é a ação de desvencilhar-se do adversário gingando o corpo enquanto se controla a bola com os pés (futebol), stique (hóquei) ou braços (polo aquático).
o drible serve para vc enganar o seu adversário e passar sobre ele sem precisar fazer falta.
Resposta: O drible é um fundamento técnico utilizado como recurso que visa primariamente progredir em direção ao gol adversário. ... O drible é a ação de impulsionar e dirigir a bola em direção ao solo, uma ou mais vezes, sem perder o controle da mesma.
O drible é um fundamento que compreende o momento em que o jogador se desloca em quadra com a posse da bola, quicando-a sobre o solo com uma das mãos.
verbo transitivo direto [Esporte] Fazer fintas com a bola ou com o corpo, buscando enganar o atleta adversário; fintar: driblar o jogador.
Passe de bola ou simplesmente passe é um conceito presente nos esportes coletivos que descreve o envio certeiro da bola para outro jogador do mesmo time, em meio a uma partida. O ato de passar a bola exige do atleta uma boa percepção sobre a posição do companheiro de equipe e do momento em que se encontra.
O passe é um fundamento utilizado tanto para o deslocamento da bola em quadra quanto para deixá-la com um companheiro de equipe mais bem posicionado. No basquete, são utilizados vários tipos de passe, cuja utilização depende da distância e posição dos jogadores com relação ao companheiro e à marcação.
Os passes curtos são os mais precisos, uma vez que o companheiro está perto e é simples entregar a bola. ... Os passes compridos, no entanto, são mais arriscados pelo facto de ser exequível que um defensor o intercepte.
O passe consiste em diferentes formas de transferência da bola para um colega de equipe dentro do campo, seja com os pés ou com a cabeça. Em situações de ataque, passes que resultem em finalizações ao gol são chamados de assistências.
1. um passe consiste basicamente em passar a bola para outro jogador. Para realizá-lo é necessário ter visão de jogo e precisão para acertar a direção e a força necessária para que seu passe não seja interceptado.
Com os olhos sempre abertos, a parte que toca a bola para dar maior direção é a testa. O passe de cabeça pode ser utilizado tanto na defesa quanto no ataque. ... De execução simples, consiste em devolver a bola à sua retaguarda ou mesmo surpreender o adversário em uma tabela na entrada da área de gol.
O passe é o fundamento básico do basquete para transferir a posse de bola para um companheiro de equipe. Ele pode ser feito com as duas mãos na altura do peito, com as mãos sobre a cabeça ou “picado”. Também há possibilidade de o passe feito apenas com uma mão.
O passe é o 1º toque efetuado pela equipa quando a bola vai para a sua metade da quadra. Este passe é normalmente feito através de manchete, visto que os adversários tentar mandar uma bola forte e em direção ao chão.
Condução de bola com o peito do pé: Na condução de bola com o peito do pé, a bola deverá ser movimentada após o seu domínio com a superfície superior do pé (peito do pé). ... Condução de bola com a sola do pé: Dentro do futebol de campo, a condução de bola com a sola do pé é pouco utilizada, pela dificuldade de locomoção.
Quais são as técnicas do futsal?
Sobretudo a condução de bola é a forma de progredir com a bola por todos os espaços de jogo, ou seja, ao conduzir a bola em velocidade ou caminhando, o atleta deve estar sempre em condições de receber o passe, para dar seqüência ao jogo, contudo a condução de bola pode ser classificada quanto a sua trajetória, seja ela ...
Estes fundamentos, que constituem o suporte do futebol, devem ser aprendidos e treinados para uma boa execução durante a prática desportiva. Os fundamentos técnicos básicos do futebol, de acordo com PAOLI & GRASSELI (2003)[5] são: passe, chute, cabeceio, condução de bola, drible, finta, domínio, recepção e marcação.
os fundamentos técnicos do futebol são: Passe, Chute, O drible, Cabeceio, Voleio, condução, recepção, e arremesso lateral. O principal objetivo é mover a bola até o gol.