A natureza será subjetiva quando as qualificadoras se remetem aos fins ou motivos pelos quais o agente cometeu o crime, por exemplo, motivo torpe. Porém, quando se remeterem aos modos ou meios utilizados pelo agente para cometer o crime, será considerada a natureza objetiva.
Para contratar um seguro, você pode falar com a sua operadora de celular - que normalmente tem parceria com alguma seguradora - ou entrar em contato diretamente com uma empresa de seguros. Em média, a taxa anual do serviço varia entre 10% e 15% do valor do aparelho, e esse valor pode ser pago em até 12 vezes.
Para acionar a apólice você precisa enviar para a seguradora:
A maioria dos seguros para celular cobre apenas roubo e furto qualificado. Isso significa que a apólice não cobre furtos simples, como o sumiço do celular de dentro da bolsa no ônibus ou de cima da mesa do restaurante, sem deixar algum dano aparente.
Mediante o pagamento de um valor, a seguradora assume a responsabilidade de arcar com partes do custo caso algo de ruim aconteça com o bem segurado. No caso dos celulares, o preço a ser pago varia de acordo com o modelo do aparelho (quanto mais caro, maior o valor), o prazo e as coberturas oferecidas.
Basicamente quase todas as seguradoras requerem a seguinte documentação para esse procedimento:
Como funciona a franquia do seguro para celular? A franquia é um valor que você paga para a seguradora quando vai usar o seguro. Ela pode ter um valor fixo ou ser calculada sobre uma porcentagem do preço do aparelho ou do orçamento para o conserto; isso dependerá das regras estipuladas no contrato.
A maioria das empresas só aceita aparelhos com determinado tempo de uso – que pode variar de 45 dias até dois anos. O período é baseado na data de compra indicada na nota fiscal, sendo assim, é necessário apresentá-la para adquirir o seguro. O sinistro deve ser sempre comprovado por meio de um boletim de ocorrência.
Você sabia que para contratar um seguro celular é preciso ter a Nota Fiscal com o número do IMEI? Com o IMEI o seu celular possui uma identidade, como um CPF ou RG, por isso é importante a nota fiscal ter o número do IMEI para a contratação do seguro, assim você não corre o risco de comprar um celular roubado.
É bem provável que sim, já que o custo varia de acordo com o modelo escolhido. Quem investe no topo de linha premium, paga cerca de R$ 1.
Qual é a seguradora do produto “Seguro Celular Ciclic”? A seguradora responsável é a Assurant, empresa internacional que está há mais de 100 anos no mercado.
www.itaú.com.br. Inserir agência/ conta e logar.> Seguros> Alterar> Beneficiários >Selecionar o produto/seguro >Fazer as inclusões/alterações ou com autenticação eletrônica em nossa Central de Atendimento.
Para saber mais ou contratar os seguros de vida Itaú e Uniclass, entre em contato conosco nos seguintes canais:
Cobre os valores, até o limite contratado, dos itens que forem roubados ou furtados junto com o cartão segurado, como carteira, mochila, óculos de sol e celular, respeitando o limite contratado de indenização.
Essa cobertura garante ao segurado o ressarcimento dos prejuízos financeiros decorrentes de saques, compras e transações financeiras realizadas com o cartão segurado (ou biometria cadastrada) sob coação.