Montante: também fabricado em aço com cobertura de zinco, o montante drywall tem formato C. Assim como o tipo anterior, é usado na estruturação de paredes, forros e revestimentos de sistemas construtivos em placa de gesso para drywall.
Basicamente, a placa de gesso drywall pode ser encontrada em 3 tipos e divididas em cores. São placas brancas, conhecidas como standard (ST), placas verdes (RU) resistentes à umidade, e placas rosas (RF) resistentes ao fogo.
Basta fazer, com o auxílio de um serrote de ponta, uma abertura em uma das faces da parede na altura em que se deseja fixar a carga, de modo a expor dois perfis estruturais vizinhos. Esses perfis, que são de aço galvanizado, são instalados à distância de 60cm um do outro em paredes com pé direito de até 2,60m.
Descrição
As paredes de Drywall, cada vez mais utilizadas no Brasil, como alternativa para substituir a clássica alvenaria, exigem alguns cuidados básicos para fixar ou pendurar objetos, tais quais quadros, espelhos, armários, suportes para TV e micro-ondas, ganchos, toalheiro, dentre outros.
Esse tipo de parede aguenta, sim, prateleiras desde que elas tenham sido previstas no projeto. Nesse caso, são incorporados reforços e pontos de fixação de aço na estrutura.
O nicho dentro da área de banho, ideia muito explorada pelos decoradores e arquitetos, também pode ser feito na parede de Drywall. Neste caso, é preciso revestir toda a área com azulejos para que não ocorra infiltração de água. A grande vantagem do uso de Drywall é a praticidade.
Dependendo do sistema escolhido, o drywall pode sustentar desde objetos mais leves, como armários, até cofres e redes de descanso com peso máximo de 200 kg. Portanto, é preciso escolher adequadamente o tipo de bucha de fixação e parafusos próprios para cada situação. ... Veja 7 formas diferentes de aplicar o drywall.
Qual é o limite de peso que o drywall aguenta? Qualquer objeto de até 10 kg pode se prender diretamente na chapa de drywall. Até 18 kg, a instalação ocorre nos perfis. Acima disso, deve-se adicionar um reforço ou distribuir a carga.
Uma das dúvidas mais frequentes é se as paredes de gesso “aguentam a fixação de televisão e armários”. A resposta é: SIM. No quesito resistência, a placa de gesso acartonado HABITO é capaz de suportar aparelhos pesados e muito mais.
Já a fixação de placas de drywall em perfil metálico de até 0,7 mm de espessura deve ser realizada com os parafusos TTPC, com ponta agulha e cabeça trombeta. Há modelos de 25, 35, 45 e 55 mm.
As buchas-parafuso e buchas de expansão são instaladas perfurando-se o gesso acartonado e depois encaixando a bucha. A única diferença entre elas é que as rosqueadas são encaixadas como parafusos. Obs: No gesso acartonado, os furos podem ser feitos com grosa ou furadeira.
O pintor não pode em hipótese alguma passar a massa corrida diretamente no papel do Drywall, pois o selador vai fechar os poros do papel cartão e unificar as superfícies. O tempo de secagem do selador é de 4 horas e logo depois você pode passar a massa corrida, sem danificar a superfície.
Sua principal característica é a praticidade, pois já vem pronta para uso. É utilizada no tratamento de juntas e também no preenchimento de irregularidades nas chapas de drywall, no arremate sobre parafusos e no acabamento com cantoneiras de reforço.
Não utilize fita telada para o tratamento de juntas. Entretanto, hoje temos uma fita telada azul que é mais resistente que a fita branca e tem uma aceitação muito grande entre os montadores para o tratamento de juntas.
Segundo a Associação Drywall, os procedimentos devem ser realizados da seguinte maneira:
O drywall é constituído por placas de gesso acartonado, que produzem muito menos detritos na instalação. ... Somado a isso está o fato de que o drywall pode substituir paredes convencionais em inúmeras situações, enquanto os forros de gesso têm a instalação limitada ao revestimento de tetos.
Passo a passo
Para aplicar a Fita Multiuso, é necessário que a superfície esteja limpa, seca e livre de qualquer outro material. Caso haja parafusos antigos ou oxidados, eles devem ser retirados.
Caso a fissura tenha aparecido e não evoluído, ou seja, cessou, é possível executar um reparo na alvenaria. Para isso, a tarefa é remover os revestimentos até acessar a camada da alvenaria, preparar sua superfície com chapisco e inserir a argamassa de regularização com tela inserida, devidamente ancorada.
É só usar o spray numa superfície, que ela fica coberta por uma película emborrachada colorida. A diferença em relação à pintura tradicional é que, além de mais barata, essa tinta sai com facilidade – basta raspar com uma espátula de plástico.