1. [Brasil: Regionalismo] Lugar onde o gado foi criado ou tem por hábito pastar ou parar (ex.: o campeiro enxotou o gado da querência). 2. [Brasil: Regionalismo] Lugar onde nasceu ou mora uma pessoa.
Na sabedoria campesina do sul do Brasil, da Argentina e do Uruguai, do gaúcho a felicidade é o próprio sentido de pertencer a um lugar. A Querência é a intimidade com a natureza e com as coisas do local em que se vive. É ser parte das histórias das pessoas, dos animais e das plantas do lugar.
substantivo masculino Marcha ou andar comum ou normal como o do tranco. A (ou no) tranquito: devagar, lentamente. Etimologia (origem da palavra tranquito). Tranco + ito.
Significado de Canhada substantivo feminino Planície estreita entre montanhas.
Odiosidade, aversão ou malquerer; 3. Malvadeza ou perversidade.
Hostilidade é a particularidade de quem é hostil, que age com agressividade e oposição perante alguma situação ou comportamento, por exemplo. ... Ver também: significado de hostil.
verbo transitivo direto e pronominal Tratar (algo ou alguém) de maneira muito agressiva e/ou demonstrando hostilidade; opor-se a (algo ou alguém): o governo hostilizava os economistas; dois países que se hostilizavam.
Hostil é um adjetivo de dois gêneros que qualifica a atitude de uma pessoa que é contrária, que se opõe e que costuma desaprovar. ... Esta palavra tem origem no latim hostilis, sendo que hostis significa inimigo. Uma pessoa hostil é adversa, contrária, inimiga, e apresenta uma atitude provocante ou agressiva.
Hostilidade é um sentimento que o ser humano tem que representa um tipo de violência emocional e rivalidade, por parte de uma pessoa, um grupo de pessoas grandes e um grupo de pessoas pequenas. Um dos conceitos da Hostilidade pode significar de passar da violência emocional à uma agressão física.
Hostil é um adjetivo que define sentimento, pessoa ou ambiente que contraria os padrões de convivência sociável. Ou seja: tudo aquilo que se opõe aos critérios de boa convivência é considerado hostil. A palavra hostil vem do termo em latim “hostis” que quer dizer inimigo.
Uma testemunha cujo depoimento não é favorável ao partido que chama- lo como testemunha. Um hostil testemunha pode ser solicitada perguntas principais e pode ser interrogada pelo partido que chama- lo para depor.