Resposta. Explicação: ANAMORFOSE. São mapas esquemáticos, sem escala cartográfica, representações em que as áreas sofrem deformações matematicamente calculadas, tornando-se diretamente proporcionais a um determinado critério que se está considerando.
A anamorfose é uma técnica utilizada para representar um fenômeno em que a superfície dos espaços será proporcional ao fenômeno, e não à sua área real. Exemplo: quantidade de riqueza de um país.
As anamorfoses geográficas são mapas esquemáticos, que não apresentam escala cartográfica. Nessas representações as áreas sofrem deformações que são matematicamente calculadas. ... Nesses mapas esquemáticos, é possível apresentar aspectos do espaço geográfico.
Explicação: Cartogramas são representações qualitativas ou quantitativas. Anamorfose são representações espacial que utiliza a desproporcionalidade do fenômeno.
Resposta: Pois a anamorfose é uma representação distorcida de uma região, não apresenta a real forma em que se apresenta no mapa. A anamorfose foi criada apenas para uso didático a fim de ilustrar informações e comparações relacionadas a precipitações, mortalidade, natalidade, PIB dentre outras..
O mapeamento geomorfológico é uma ferramenta indispensável para o entendimento do modelado terrestre, auxiliando não apenas na compreensão da paisagem e na visualização dos compartimentos do relevo, como também no processo de identificação de áreas de estocagem de sedimentos.
II) O objetivo dos mapas e cartogramas é representar com fidelidade todas as informações presentes na superfície terrestre escolhida. ... Assim sendo, um mapa pode ter como tema: fronteiras e limites, a distribuição da população, o modelado do relevo e outros.
Os que foram apresentados a você, valorizam o tamanho das áreas(Peters), e valoriza o formato das áreas (Mercator), as duas projeçoes são cilindricas. Enquanto os mapas-múndi que geralmente vemos por ai, tentam valorizar os 2 e também sao feitos com a projeção cilindrica.