Um dano contundente no coração é um golpe no peito que fere os músculos cardíacos, lacera (rompe) as paredes do coração ou danifica uma válvula cardíaca. As pessoas podem sentir que seu coração está batendo forte ou que está acelerado, sentir falta de ar ou apresentar pressão arterial perigosamente baixa.
Quem tem maior risco de doenças cardíacas Ter diabetes descontrolada; Sofrer de obesidade; Fazer uma alimentação pouco saudável, especialmente rica em gorduras ou açúcar; Não fazer atividade física regular.
Na maioria dos casos de arritmia não há contra-indicação absoluta para realização de extração dentária, pois é considerado um procedimento de pequeno porte. Mas é fundamental a determinação da arritmia pois existem recomendações específicas para cada caso. A avaliação e liberação pelo cardiologista é muito importante.
Olá, pacientes que são hipertensos podem sim realizar a extração dentária caso apresente pressão inferior á 14/95 mm/Hg, pacientes que apresente pressão arterial superior só deverão realizar algum procedimento em caso de urgência.
Em boa parte dos casos não é mais necessário abrir o peito. Alguns pacientes com sopro precisam tomar antibióticos antes de fazer tratamentos dentários e pequenas cirurgias.