Zoologia é a área da biologia que estuda os animais. Ou seja, estuda todos os organismos do Reino Animalia, desde sua morfologia até suas características de comportamento e desenvolvimento. Além disso, o estudo da zoologia é uma importante ferramenta para compreender o processo evolutivo ao longo dos anos. A seguir, vamos conhecer a fundo o que é zoologia e quais assuntos ela abrange.
Se denomina zoología a una rama de la biología dedicada al estudio del reino animal desde distintos enfoques especializados. Esto incluye el análisis de sus comportamientos, sus niveles de organización y sus relaciones con la vida vegetal y con los objetos inanimados. Además estudia la conformación de sus cuerpos, incluso desde la perspectiva bioquímica.
La zoología no suele siempre enseñarse como una carrera independiente, sino que a menudo constituye una especialización de la biología. Es decir que quienes desean ser zoólogos deben primero cursar la carrera de biología hasta cierto nivel, en que podrán especializarse en la vida animal.
Los museos, los institutos de investigación científica, los zoológicos, los proyectos conservacionistas o paleontológicos, incluso la veterinaria y la medicina humana son áreas en las que un zoólogo puede ser necesitado. La docencia, la taxidermia y la genética también.
La zoología forma parte de la biología y en ese sentido echa mano a saberes de otras ramas de la misma, como la micología (hongos), la bacteriología (bacterias) o la botánica (plantas). Además, emplea la matemática, especialmente en asuntos estadísticos. La química, la física y otras ciencias son utilizadas como disciplinas auxiliares.
A fisiologia animal estuda o funcionamento do organismo. Diz a respeito as funções mecânicas, físicas e bioquímicas dos seres vivos. Uma importante característica dessa área é o fato dela estudar como os sistemas funcionam e interagem entre si.
En el siglo XVIII, las obras de Carlos Linneo y Charles Darwin revolucionaron el modo en que comprendemos no sólo la vida animal sino también la vida en general.
Podemos afirmar que a zoologia é uma área da biologia de grande abrangência. Dessa forma, para realizar seu estudo, utilizam-se outras áreas da biologia para compreender os animais.
A sistemática é a área da biologia que organiza os organismos. Ou seja, agrupa e categoriza as espécies a partir de um método de classificação, seja eles por tipo de alimentação ou grau de semelhança, por exemplo. As classificações das espécies, tanto animais quanto plantas, funcionam como um idioma universal onde todos podem compreender. Sendo assim, atualmente, há um sistema de classificação universal em que todas as espécies descritas se encontram nesse sistema.
Existen zoólogos que se ocupan de campos muy distintos. Por ejemplo, al estudiar microorganismos pueden participar de estudios de campo en aguas residuales, o en la producción de nuevos fármacos contra los parásitos.
Podemos dividir a zoologia em 3 grandes ramos que foram estabelecidos no final do século XIX. São eles: ecologia, morfografia e zoofísica. Entretanto, por conta da sua ampla abrangência, cada categoria aborda diversas áreas da biologia. Então vamos conhecer os ramos principais da zoologia.
El verdadero carácter científico de la zoología llegó con el Renacimiento europeo y el redescubrimiento de las ciencias, junto con el Método Científico. Recién entonces se desecharon muchas ideas antiguas de Aristóteles en favor de una nueva mirada hacia el Reino animal.
A teoria da evolução tem como principal objetivo entender a origem e a descendência das espécies. Além disso, busca entender como o possível processo evolutivo atua em diferentes animais ao longo dos anos. Para estudar a evolução dos animais, é necessário incluir a paleontologia, já que o estudo de registros fósseis são necessários para conhecimento dos ancestrais. Ainda, envolve a taxonomia para descrever a morfologia das espécies.
O estudo da estrutura física dos animais pode ser realizado por meio da biologia celular, em nível macro e microscópio, para conhecer a composições e funções das células. Isso é possível também por meio da biologia molecular, histologia e anatomia.
O objetivo da nomenclatura biológica é possibilitar a comunicação e a indexação das informações existentes sobre os organismos. A nomenclatura assegura nome único e distinto para cada táxon, e promove a estabilidade e a universalidade dos nomes científicos.
O site Hypeness divulgou que em Nova Iorque, a Comissão dos Direitos Humanos decidiu oficializar 31 diferentes tipos de gênero. Nós do Cultura e Gênero trazemos estas discussões para pensarmos acerca das diversas formas de identificação.
Além do gênero, existem outros graus de classificação:
Gênero: constituído por um conjunto de espécies; Espécie: grupo de organismos capazes de reproduzir-se e originar descendentes férteis.
O gênero e a espécie devem sempre ser grafados por extenso na primeira citação no texto (capítulo ou artigo). Daí por diante, o gênero pode ser abreviado, utilizando-se a inicial maiúscula e o ponto de abreviação, desde que o epíteto específico esteja por extenso (ou seja, com sp.
O gênero, portanto, se refere a tudo aquilo que foi definido ao longo tempo e que a nossa sociedade entende como o papel, função ou comportamento esperado de alguém com base em seu sexo biológico.
De acordo com esse conceito, espécies são agrupamento de populações naturais que são capazes de reproduzir-se naturalmente e são reprodutivamente isoladas de outros grupos. Isso quer dizer que, para organismos serem considerados de uma mesma espécie, eles devem ter capacidade de reproduzir-se em ambiente natural.
Resposta. Faz tempo que a pergunta foi escrita mas se alguem abrir essa pagina Resposta:Espécies é o Conjunto de Indivíduos semelhantes capazes de cruzar entre si e gerar descendentes férteis. Exemplos:Animas,Seres humanos E etc.
Os animais classificam-se em dois grandes grupos: animais vertebrados e animais invertebrados. Os animais vertebrados são animais que têm esqueleto interno. Os animais invertebrados são animais que não têm esqueleto interno.
A espécie de cachorro que costumamos ter em nossas casas é uma só: a Canis familiaris. O que muda entre os cães são as raças. Hoje, há aproximadamente 400 tipos, consequência dos cruzamentos (quando uma cadela e um cão de raças diferentes têm filhotes) ao longo dos últimos 300 anos.
Como saber a raça do meu cachorro?
O isolamento geografico é o principal fator para que seja definido uma raça de espécie. A raça é uma população com caracteristicas diferentes e que faz parte de uma mesma espécie. A espécie é um grupo natural que tem a reprodução isolada de outros grupos semelhantes.
O cão (nome científico: Canis lupus familiaris), no Brasil também chamado de cachorro, é um mamífero carnívoro da família dos canídeos, subespécie do lobo, e talvez o mais antigo animal domesticado pelo ser humano.
Cordados
Canídeos
Existe um velho “macete”, que não funciona 100%, mas ajuda muito: se o feminino tiver timbre aberto, o mesmo ocorrerá no plural: porco – porca – porcos, novo – nova – novos; caso contrário, todos ficam com timbre fechado: cachorro – cachorra – cachorros, esposo – esposa – esposos.
Como garantir a fala correta em qualquer situação
dog s (plural: dogs)
cow s (plural: cows)
Nomes dos animais em inglês
animal {subst.} animal {adj.} animals {pl.} animatedly {adv.}
Nomes dos animais em inglês
crocodilo {masculino} crocodile {subst.}
No caso, o "humph!
"tartarugas" em inglês