IgG negativo (não reagente) e IgM positivo (reagente): indicam infecção aguda (ou seja, iniciada há dias ou semanas). IgG positivo (reagente) e IgM negativo (não reagente): indicam infecção antiga (com meses ou anos) ou que a pessoa foi vacinada e o organismo teve sucesso na produção de anticorpos.
Apos tratamento o IgG FTA-ABS pode negativar ou permanecer positivo. IgM FTA-ABS desaparece apos fase aguda, sendo util para indicar infeccao congenita. O imunoensaio enzimatico (ELISA) em um teste treponemico que tem estreita correlacao com os resultados do FTA-ABS, apresentando como vantagem maior reprodutibilidade.
O FTA-ABS IgG e IgM significam que você tem ou teve sifilis. Enquanto o IgM representa uma infecção mais recente, o IgG significa uma infecção tardia. Após ter sífilis, mesmo que o tratamento tenha sido realizado corretamente, o FTA-ABS IgG poderá ficar sempre positivo. É a cicatriz sorológica.
O resultado do exame de Sifilis FTA-ABS-IGG, foi reagente 1:10, o que significa? Olá. Esse exame positivo que você tem ou teve sífilis. Mesmo que você tenha feito o tratamento, esse exame ficará sempre positivo e nunca mais negativará.
Coleta: Jejum não necessário. Interpretação: Uso: confirmação de resultados reagentes em testes não-treponêmicos no diagnóstico da sífilis, diagnóstico de sífilis tardia (mesmo com testes não-treponêmicos não reagentes).
Interpretação dos resultados VDRL negativo e FTA-ABS positivo indicam sífilis em fase bem inicial, já curada ou na fase terciária. VDRL negativo e FTA-ABS negativo descartam o diagnóstico de sífilis (há raros casos em que o teste é feito muito precocemente, podendo haver falso negativo em ambos).
Outros testes treponêmicos utilizados são o FTA-Abs (anticorpo treponêmico fluorescente com absorção) e a hemaglutinação (TPHA). Ambos são utilizados com testes confirmatórios nos fluxogramas diagnósticos de sífilis.
Minha querida, VDRL 1/1 é cicatriz sorológica da doença SÍFILIS, ou seja: pode significar diagnóstico passado de sífilis, que você teve, tratou e ficou curada; pode ser uma sífilis que você nunca soube que teve, portanto não tratou, mas o exame foi diminuindo ao longo do tempo; ou pode NÃO SER SÍFILIS, e ser apenas um ...
Quem já teve a doença pode ter filhos, desde que a sífilis tenha sido tratada e os exames de sangue confirmem que o casal esteja curado. Mulheres que já tiveram sífilis podem engravidar, mas é preciso que o tratamento tenha sido feito corretamente e a doença esteja completamente curada.