A fratura de osso longo mais frequente é a da diáfise da tíbia, e seu tratamento adequado evita o aparecimento de falhas da consolidação, consolidação viciosa e reoperações.
Uma fratura da tíbia é uma quebra na continuidade do osso da canela (tíbia). Fraturas da tíbia proximal: Essa fratura da tíbia proximal é uma ruptura na parte superior do osso da canela ou da tíbia. As fraturas proximais da tíbia podem ou não envolver a articulação do joelho.
O tratamento custará em média R$
COMO PROCEDER
É normal apos o período de imobilização ficar roxo, dolorido e dependendo do tempo até afinar a região. Indicado fazer compressa morna e depois passar um óleo tipo de amêndoa no local, ou pomada tipo reparil ou hirudoid gel.
Sim, totalmente normal. Com o uso do gesso, os músculos deixam de trabalhar, e assim, enfraquecem e atrofiam, deixando o membro mais fino em comparação com o outro.
Não apoie o pé ou coloque peso sobre ele Essa orientação precisa ser seguida para que o osso não seja forçado durante a recuperação, por isso, nada de ficar andando de um lado para o outro. Além disso, colocar o peso do corpo no osso fragilizado pode fazer com que ele tenha novas fissuras.
Conheça os cinco alimentos que ajudam a fortificar os ossos
Saúde dos ossos é garantida pela ingestão de alimentos ricos em vitamina D. Inúmeros fatores contribuem para a saúde dos ossos. A vitamina D ajuda o corpo a absorver o cálcio ingerido e a depositá-lo, juntamente com fosfato, no esqueleto.