O Concílio de Niceia que aconteceu no ano de 325 foi o primeiro evento promovido pela Igreja para discutir a fé cristã. O principal objetivo da convocação feita pelo imperador romano Constantino I era a criação de um consenso entre os representantes da instituição acerca da natureza divina de Jesus Cristo.
Os concílios. ... Primeiro Concílio de Constantinopla (381) Primeiro Concílio de Éfeso (431) Concílio de Calcedônia (451)
por que sua capital era impenetrável. Até o advento da pólvora, nenhuma peça de artilharia da época conseguiria destruir as muralhas de constantinopla e nenhum exército duraria muito para fazer um cerco à capital, que era gigantesca para a época. logo, o centro de poder do império bizantino esteve sempre protegido.
A cidade serviria como uma capital oriental para o Império Romano. O desenvolvimento do Império Bizantino ocorreu a partir da queda de Roma em 478 d.C. Com a porção ocidental do Império Romano enfraquecida após as invasões bárbaras, restou a Constantinopla seguir com o legado daquela civilização.
Foi resultado de uma crise que se instalou a partir do século III d.C. Desagregação é o termo que os historiadores utilizam para explicar a queda do Império Romano, que aconteceu em 476 d.C., quando o último imperador romano, Rômulo Augusto, foi destituído por Odoacro, rei do povo germânico hérulo.
395 d.C.
A queda do Império Romano no Ocidente em 476 d.C. trouxe muitas consequências, dentre elas a ascensão dos povos bárbaros e surgimento do feudalismo, fazendo as pessoas voltarem para os campos.
A desgregação do Império Romano foi um evento causado por uma série de fatores, tais como a corrupção e a disputa pelo poder em Roma, a crise do sistema escravista e a subsequente crise da economia romana, o enfraquecimento do exército romano e os constantes ataques realizados por diferentes povos germânicos.
Resposta. Se tornou o império bizantino, com a sua principal cidade, Constantinopla, atual Istambul, na qual, era a principal rota dos mercadores ocidentais e orientais. A sua religião oficial era ortodoxa, e tinham uma influência notável dos Turcos Otomanos, em sua arquitetura e vestimentas.
O Império Antigo é mais comumente considerado como o período da Terceira Dinastia até a Sexta Dinastia (2686–2181 a.C.). ... Durante o Império Antigo, o rei do Egito (não chamado de Faraó até ao Novo Reino) tornou-se um deus vivo que governava absolutamente e poderia exigir os serviços e a riqueza de seus súbditos.
Porém, em termos de poderio militar, dois impérios se destacam: em armas, a China da Dinastia Han derruba os romanos; já em termos de capacidade de conquista e dominação (não necessariamente expansão, mas poderio bélico), a Macedônia de Alexandre é quase incomparável.
Explicação:O. Egito antigo era um governo baseado em monarquia,despotismo no qual o faraó tinha o poder absoluto, político e religioso.
O Egito antigo, tinha um governo baseado na teocracia, monarquia, depotismo no qual o Faraó tinha poder absoluto, politico e religioso.