Na construção civil, o basalto é muito utilizado como pedra britada em agregados asfálticos, para concretos e lastros de ferrovias. Assim como o granito possui larga aplicação como pedra para calçamento e em outras formas de pavimentação. Quando polido pode ser utilizado como rocha ornamental, principalmente em pisos.
Originam-se da solidificação do magma no interior da crosta terrestre ou quando a lava sai do manto, através de uma erupção vulcânica. ... Esse tipo de rocha é chamado extrusiva ou vulcânica, um tipo de rocha extrusiva é o basalto (abaixo).
O basalto é um tipo de rocha magmática extrusiva (ou vulcânica), isto é, foi gerado por meio das erupções vulcânicas. Sua superfície possui dezenas de cristais que não se desenvolveram totalmente para um cristal devido arrefecimento súbito gerado pela diferença de temperaturas do magma para o ambiente.
A pirita é encontrada com frequência em rochas geologicamente denominadas hidrotermais, formadas há milhões de anos, quando a água entrou em contato com pedras incandescentes. Ela desenvolve-se em abundância no mármore e na ardósia.
A pirita é um sulfeto muito comum e o sulfeto mais comum e abundante, ocorrendo em rochas ígneas, metamórficas e sedimentares, além de estar presente em muitos tipos de minérios sulfetados e oxidados.
Pirita
citrino
Turmalina
As 7 Super Pedras Protetoras
Os cristais agem de forma harmônica, equilibrando nosso campo energético devido às suas propriedades químicas e físicas. Eles são tão poderosos, carregam um campo eletromagnético com alto poder vibratório.
Coloque as pedras em uma taça ou bacia com água do mar e deixe no sol por aproximadamente 1.