A flor de sal é o nome dado aos primeiros cristais que se formam na superfície das salinas (locais de produção do sal). ... Por causa de sua delicadeza, a flor de sal é normalmente utilizada para a finalização dos pratos.
Pequenos cristais brancos ricos em minerais....Flor de Sal (com Laudo Técnico)
Andréia Betti da Silva, nutricionista da Clínica Dr. Família, explica que a produção da flor de sal é um processo artesanal, originado na França. “Consiste na retirada da camada mais superficial desses cristais, sem nenhum contato com o fundo da precipitação”, diz.
Ingredientes
Decoração de bolos: 11 ideias maravilhosas
Tesoura; Cola branca; Palito de churrasco; Papel crepom verde e na cor da flor que você desejar....Agora veja cada passo:
Basta um pedaço de papel crepom e um copo d'água. Todo o procedimento de pintura dura uns 10 minutos e suja apenas um copo e um prato, facilmente laváveis. Um único rolo de crepom (que custa menos de 1 real) rende várias demãos. Nem adianta perder tempo tentando pintar os cabelos com crepom de cores claras.
Como fazer cortina de papel crepom: Siga o passo a passo
Já no aniversário da Anna Júlia eu coloquei as tiras mais pertinho uma da outra, então usei 2 rolos de papel crepom de cada cor (mas sobrou um pouco do papel), cola quente e fita adesiva transparente. O gasto foi algo entre R$7 e R$10. Além desses materiais você vai precisar de uma boa tesoura.
Hora da montagem
Há duas regras básicas quando se trata do comprimento das cortinas:
A distância ideal do teto para o varão ou trilho aparente é de 20 a 30 centímetros acima da janela. Se o pé direito do quarto é muito alto, acima de 2,70 metros, há duas opções: ou você instala sua cortina na metade do espaço entre o teto e a janela, ou bem próxima ao teto.
Na opinião dos especialistas, usar cortina curta só em casos excepcionais. Elas ficam restritas a ambientes em que as longas não são bem vindas, quando há um móvel embaixo da janela, ou uma bancada, por exemplo.
O tamanho da cortina é sempre um dilema, mas este é um mistério simples: vai do gosto e da função que a cortina exerce para cada um. Portanto, se você gosta, use as cortinas curtas para sala de estar ou de jantar a vontade. As cortinas curtas para sala são ótimas opções para quem não possui janelas altas e largas.
Vamos lá: 1) O tamanho da cortina é realmente algo muito pessoal, porém na sala de estar ou jantar, o ideal é que você use uma cortina longa. Só use uma cortina mais curta se houver algum móvel que impeça o caimento total da cortina.
As cortinas devem ocupar apenas a janela ou a parede inteira? A menos que exista algum obstáculo, como um aparador sob a abertura, elas ficarão mais elegantes se alcançarem o piso. Caso não seja possível, prefira um modelo romano ou uma persiana.