O dengue não é contagioso, ou seja, não é transmitido de pessoa para pessoa. Mas se o mosquito picar alguém doente e, após o vírus ter se multiplicado (no organismo do mosquito), picar uma pessoa sadia, ela vai desenvolver a doença.
Como denunciar? O cidadão liga para o Disque-saúde e faz a denúncia de locais que possam conter focos ou possíveis focos de mosquitos. Recebe um número de protocolo através do qual acompanha a situação do local denunciado.
Pelo número 3314-9955, qualquer cidadão pode contar para a administração pública, com total sigilo, quando o vizinho não limpar o quintal de casa ou deixar o terreno baldio cheio de mato e lixo.
Os Moradores de Salvador que quiserem denunciar possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti, terão que se comunicar com a Prefeitura de Salvador através do novo número de telefone: (71) 3266-2188. O serviço funciona de segunda a sexta-feira (exceto feriados), sempre das 8h às 17h.
156 e
Durante todo o mês de outubro, profissionais da Secretaria de Saúde visitaram 39.
Nesse sentido, o Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor) criou o aplicativo “Xô, Mosquito!”, através do qual a população pode denunciar focos de proliferação do Aedes Aegypti na Capital.
Para auxiliar a Prefeitura no combate a doença é só ligar para o telefone 2575-0007 e solicitar informações. É possível também, por intermédio deste telefonema, agendar uma visita dos agentes ou mesmo denunciar alguma situação propícia ao desenvolvimento de focos do mosquito.
Daí a admissibilidade de notícias crimes anônimas. Procedimento a ser adotado pela autoridade policial em caso de “denúncia anônima”: ... Se houver indícios concretos contra os investigados, mas a interceptação se revelar imprescindível para provar o crime, poderá ser requerida a quebra do sigilo telefônico ao magistrado.
Por meio de uma ligação telefônica para o número 181, qualquer pessoa pode fazer uma denúncia com a garantia de sigilo absoluto.
A denúncia pode ser feita através do canal especializado. O atendimento é sigiloso e individualizado. Envie e-mail para [email protected]prefeitura.sp.gov.br para agendar um horário de atendimento.
As denúncias são registradas em sistema para providências dos órgãos competentes. Para realizar denúncia, ligue 156 (digite 0 e depois 4), ou acesse o site: https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal/servicos/informacao?servico=3630.
Para denunciar, o reclamante tem que acionar o telefone 1746 ou ligar para o Disque Barulho, no número (21) 2503-2795. As demais cidades geralmente atendem às reclamações por meio do telefone 156 ou pelo portal da prefeitura.
Acesse o site do Ministério Público do seu estado e saiba qual a melhor forma de fazer a sua denúncia. Denúncias por e-mail devem ser encaminhadas por email, pessoalmente ou por carta. Veja abaixo contatos do Ministérios Públicos em todos os estados do Brasil. Fone: (
A denúncia poderá ser apresentada das seguintes maneiras: - Por meio do preenchimento e envio do formulário eletrônico de denúncia; - Pelo telefone 156 (opção 3), das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira; - Pessoalmente, das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira, na Galeria Prestes Maia - Praça do Patriarca, 2, Sé.
A denúncia no Ministério do Trabalho pode ser realizada anonimamente, basta o trabalhador entrar em contato com a ouvidoria do MTE. As empresas denunciadas são investigadas e tudo ocorre sob sigilo.
Acesse o link http://www.mpsp.mp.br/portal/page/portal/fale_conosco/areas-de-atuacao. Faça sua denúncia acessando aqui o Atendimento ao Cidadão.
Qualquer pessoa pode fazer uma denúncia no Conselho contra um médico, hospital ou instituição prestadora de serviços médicos. Basta encaminhar a denúncia ao CRM, com o relato dos fatos, o nome do médico ou da instituição, data e local.
No Disque Denúncia 181 a identidade do denunciante e denunciado é preservada. Para denunciar, basta ligar, gratuitamente, para o número 181.
Outros crimes deverão ser denunciados através do telefone 181.
A Central Disque-denúncia (181) funciona todos os dias da semana, 24h por dia, sendo garantido o anonimato do cidadão colaborador.
O que é o Disque Denúncia? Gerido pela Secretaria de Segurança Pública, o 181 é uma central de atendimento a recepção de chamadas telefônicas com denúncias de crimes e delitos que tem como objetivo agilizar o atendimento à população e contribuir para a redução da criminalidade no Estado.
É possível efetuar denúncia através do site da Secretaria de Segurança Pública no ícone WEB DENÚNCIA, ou através do telefone 181 Disque Denúncia, ou ainda, se dirigir à Delegacia de Polícia mais próxima para obter informações. Lembrando que em casos de emergência ligue para o 190 e acione a Polícia Militar..