10 dicas de como manter o casamento saudável
10 regras para um casamento duradouro
Respeito. Esta é a base principal de um relacionamento. Sem respeito, não existe amor, já que somente através do respeito podemos chegar a amar o outro. Respeito às opiniões, respeito ao jeito de ser, respeito às vontades.
Do lado de dentro do carro (ou de si), o motorista nunca sabe ao certo quando avança muito ou recua demais. Tem de contar, então, com a orientação externa para evitar colisões. Viver a dois é se dedicar a essa alternância numa baliza que nunca termina completamente.
Um casal feliz deve fazer atividades individuais e também cultivar tempo para os dois. Entre as regras para cultivar relacionamentos felizes, todos sabemos o que é fundamental: atração, amor, respeito, amizade. Sem esses princípios básicos, fica difícil sair do primeiro encontro e partir para algo mais sério.
Bons companheiros gostam de ficar juntos, conversar, fazer atividades divertidas e dar boas risadas. O tempo que o casal está junto deve ser o mais prazeroso possível; isso ajuda a construir e fortalecer o relacionamento conjugal. ... Muitos casais vivem a solidão a dois.
Este gesto é chamado de "sinal de comunicação" e indica que as pessoas estão intimamente unidas. É um casal em que ambos são iguais, com mesmo "peso" no relacionamento. Aqui, não há líder nem seguidor: os dois vivem em harmonia e sempre chegam a um acordo. Geralmente, estão juntos há muitos anos e confiam um no outro.
As três palavras são da mesma família, o que não quer dizer que derivem umas das outras. Assim, casamento vem do radical de casar (casa) com o sufixo -mento.