Dicas para lidar com filhos rebeldes
Esse tipo de atitude gera ansiedade e pressão nas crianças, que perdem a sua individualidade e passam, então, a questionar as atitudes de seus pais de forma mais incisiva. Assim, é muito comum que jovens pressionados passem a ser desobedientes e arredios.
Querida filha, Hoje eu quero lhe escrever tudo que sinto por você desde o primeiro dia que descobri que meu ventre carregava seu coração forte e pequeno. Meu amor, que o mundo lhe sorria todos os dias e que nada de bom lhe falte ao longo da vida.
Eu o(a) levo agora ao Teu coração transpassado de dores, aos pés da Cruz da Obediência e Submissão. Eu invoco os méritos do Sangue de Teu Filho, para alcançar o livramento do meu (minha) filho (a) de toda e qualquer presença ou ação maligna que o (a) faz desobedecer e rebelar-se.
Cinco dicas de como lidar com crianças desobedientes e agressivas
Distancie-se do familiar tóxico. Afastar-se do seu pai ou da sua mãe vai ajudar você a se sentir mais confiante para encarar o mundo de frente. Caso não queira cortar o contato completamente, reduza as visitas e comunicações por um tempo para ver como você se sente com os seus pais ocupando um espaço menor na sua vida.
Para ajudá-la a lidar com este momento tão delicado e especial em sua vida, seguem seis dicas de como fazer o luto da mãe narcisista:
Busque ser ouvido quando possível. Muitas vezes falar com familiares e colocar algumas coisas para fora pode ajudar. Quando for possível — e sem riscos à sua integridade física — , tente impor o que pensa, suas necessidades e suas limitações também.