É analista de sistemas, estudante de física e escritor colunista do Papo de Homem. Escreve sobre tudo o que acha interessante no Mnenyie, e também produz uma newsletter semanal, a Caos (Con)textual, com textos exclusivos e curadoria de conteúdo. Ficaria honrado em ser seu amigo no Facebook e conversar com você por email.
Eu sugiro que a coloque em um psicólogo, isso por si só já é muito bom pra pessoa se descobrir e etc, pode também não ser o caso, mas isso também pode ser algum sintoma de ansiedade ou TDAH
Confira e indique a amigos outros posts postados anteriormente da série sobre o que esperar do seu filho aos 4 anos, aos 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14 e 15 anos.
Meu filho tem 15 anos, gêmeos c irmã!!! Porém faz alguns meses que não temos diálogo, trocas de carinho enfim…. Levo busco na escola, e ele não da uma palavra…. Sou culpada como diz meu marido, porque trato ele como se fosse homem e as meninas c carinho, na vdd pego no pé dele até p escovar os dentes.. passar protetor… tomar banho, vive game…. A gente entra quarto ele fala, o que foi? 😰😰😰 enfim.. sempre peguei no pé dele c tudo… quarto bagunçado, notas… enfim, agora vejo ele distante. Isso me preocupa muito….. na escola ele legal c todo mundo… conversa, gentil… comigo nem beijo mais 😰😰😰 tá me fazendo muito mal… meu marido tbm sente ele distante frio, parece que quer infrentar a nós😰 muito triste!! Família toda acha ele um amor, ele é quieto na dele… não briga… não entra discussão alguma na escola… maus em casa vive me tirando.. quarto dele não é limpo a 3 semanas… pois ele não tem coragem limpar.. eu vou acabar limpando amanhã… não é fácil, meu marido tbm me diminui perto dele, aí ele pega ar
Gostei muito do texto, tenho um filho com 16 anos e está difícil de lidar com ele, é muita mudança de humor em um dia só, tento ajudar mas as vezes quem precisa de ajuda sou eu .
Nunca deixe alguém lhe dizer que você não pode fazer algo ou que você é muito fraco. Acredite em si mesmo, e se você errar em alguma aposta, saiba que ainda é novo e pode consertar as coisas.
Meu filho de 14 anos anda muito irritado, só da atenção para jogos, bate no irmão menor e me manda calar a boca quando vou questionar essas atitudes estou muito triste com isso, sou mãe solo, o pai dele não participa da criação
Nesta idade, se acentua a compreensão de que novas responsabilidades farão parte da vida de seu filho ou sua filha, e muitas vezes ele ou ela se sente inseguro(a) diante desse desconhecido. Isso pode gerar muita tensão nos relacionamentos familiares.
É uma iniciativa da Mind Lab, empresa que há mais de 20 anos vem inovando os sistemas educacionais de escolas do Brasil e do mundo. Saiba mais sobre o Programa MenteInovadora no www.menteinovadora.com.br.
Meu filho tem 13 anos ,não fala com ninguém e quando fala responde as pessoas com indiferença ….Na escola fica sozinho não tem amigos , não conversa comigo e quando conversa só lamenta diz que tanto faz viver ou morrer …. mas fica o dia todo no celular ou jogando no computador. .E quando eu tento pedir pra me ajudar ele não faz e fecha a porta do quarto na minha cara…Não sei o que faço a minha vida tá um inferno , até meu casamento tá ficando desgastante por conta dele….
Todo esse conhecimento embasa o Material Pedagógico 2021 da Mind Lab, onde as famílias dos alunos do programa MenteInovadora são orientadas para guiar o melhor aproveitamento dos jogos e metodologias ali propostos. Venha conhecer o Material Pedagógico 2021 e aprenda a educar seu filho para a vida!
O crescimento da autonomia vem acompanhado da necessidade de tomar decisões. Das mais simples – como tomar um ônibus ou caminhar até a escola – às mais complexas – como a carreira profissional desejada, ou a recusa a fazer algo por pressão do grupo social.
Faça novos amigos, descubra lugares novos, passeie pela sua cidade, viva experiências, faça loucuras, aproveite. Você só vai ser adolescente e ter toda essa energia e disposição uma vez na vida. Aliás, o sentimento de intensidade da adolescência é muito difícil de se recuperar, então viva isso ao máximo.
Crio uma neta dês os 3 anos hoje ela está com 13 ano sempre foi uma menina ótima sempre obediente fiquei muito preocupada ela foi pra casa do tio passar um mês lá ela comesou a da o primeiro trabalho comesou a conversa com rapaz bem mais velho e manda vídeo dançando funk e fala que queria conhecer o rapaz e transar com ele meu aqui ela nunca pois senha no celular mais quando chegou na casa do tio ela pois senha o tio está bem chateado com ela e a tia tbm ela nunca fez isso não sei como lida com isso estou muito triste com isso sempre fui uma avó sempre conversei com ela nunca dei um tapa nela sempre com diálogo os tios sempre teve um carrinho e norme com ela de sabe que ela estava fazendo isso mandando figurinhas de sexo pra esse rapaz me ajude queria passar ela numa picicologa pra ver porque sempre foi uma ótima menina.
Se você está se perguntando isso, saiba que não está sozinho. Pais de adolescentes, em geral, sofrem dessa mesma angústia. A resposta para essa pergunta pode ser encontrada no campo da Psicologia. Na adolescência, os filhos vivem o conflito da separação simbólica do mundo dos pais.
Tenho um filho de 16 anos. E no ano passado ele pegou escondido o número do cartão de crédito e comprou coisas de jogo no Google play. Tirei celular ficou um tempo de castigo sem fone internet. Daí agora ele volta a repetir novamente o mesmo erro. Não sei o que fazer.
Publicou um artigo científico e é co-autora do livro «Psicologia Cultural: arte, educação, trabalho» (em processo de publicação). Participou de conferências de neurociência. Além disso, trabalhou como psicóloga clínica e professora na Colômbia e na Espanha. Ela tem trabalhado em pesquisas sobre a conexão entre arte e psicologia. Atualmente, é professora de psicologia e neurociências na Pontificia Universidad Católica Madre y Maestra, psicoterapeuta e redatora de conteúdo. Além disso, faz doutorado em Neurociências na Universidade de Salamanca, onde investiga a relação do mal de Alzheimer com o olfato. Número de membro: 172758
Para finalizar, tente entendê-lo antes de criticá-lo, trate-o da forma como gostaria de ser tratado, procure conversar sempre que possível e aproveite os momentos de lazer para terem as conversas relaxadas. A amizade é a melhor base para o funcionamento da familiar.
Venho pedi ajuda, estou passando um momento difícil com minha filha, ela tem 14 anos, SEMPRE foi uma ótima filha me ajuda em casa e obdiente. Mas a 10 dias descobri que estava mentindo perdeu a virgindade é estava indo pra lugares sem a minha permissão. Fica o tempo todo no Telefone, um tempo atrás descobri no Celular a madrugada. Dei castigo mas não adiantou. Voltou a fazer novamente. Agora está sem celular a 10 dias. Pelas mentiras. Não sei o que fazer sempre conversei muito com ela. Mas agora descobri que mente o tempo todo. Me ajuda, ela fala que vai embora, chorar enfim estou perdida, penso se não castiga pode ser pior. Me ajudar por favor. Deste já agradeço.
É fácil ficar o tempo todo no Facebook e no Instagram e acreditar que a vida das outras pessoas é melhor que a sua. Bom, amigo, saiba que isso não é verdade, e mergulhar nesse universo por tempo demais só vai te deixar ansioso e te fazer mal.
Quer receber mais conteúdos bacanas como esses? Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail e fique por dentro das novidades para sua vida mais inovadora!