Os animais podem ser classificados em esquizocelomados ou enterocelomados considerando a maneira em que é originado o celoma durante o desenvolvimento embrionário. Nos animais esquizocelomados, o celoma tem sua origem no espaço do mesoderma. ... Alguns exemplos de animais enterocelomados são os equinodermos e os cordados.
O celoma ocupa parte do espaço do tecido conjuntivo entre a epiderme e a gastroderme, mas durante o desenvolvimento, o tecido conjuntivo é deslocado para a periferia. A cavidade é preenchida pelo fluido celômico, o qual é circundado por cílios mesoteliais.
Referente a questão a resposta é: níveis de organização mais simples que os órgãos são os tecidos, as células, as moléculas e os átomos.
Os tecidos são conjuntos de células semelhantes em estrutura e função. Como exemplo de tecidos, podemos citar o epitelial, conjuntivo, muscular, ósseo e nervoso. ... Recebe o nome de sistema o conjunto de órgãos que atuam juntos para realizar uma determinada função.
A ordem é a seguinte: Átomo, molécula, biomolécula, macromolécula, célula, tecido, órgão, sistema, organismo, população, comunidade, ecossistemas e biosfera. Essa é a ordem da menor parte para a maior da organização dos seres vivos individuais, ou seja, são as partes que formam todos os seres vivos.
Organização Celular. O organismo pluricelular, que é formado por muitas células (milhares, milhões, até trilhões de células), apresenta o corpo com tecidos, órgãos e sistemas, especializados em diferentes funções vitais. ... Os organismos unicelulares e pluricelulares têm a célula como unidade estrutural e funcional.
Os níveis de organização em Ecologia são, basicamente, a população, a comunidade, o ecossistema e a biosfera. Esse último é o local do planeta onde existe vida.