EQST

O Que Diverticulite Inflamada?

O que diverticulite inflamada? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que é diverticulite inflamada?

Diverticulite é uma inflamação na parede interna do intestino. Ela é caracterizada, principalmente, pela formação de bolsas e quistos pequenos e salientes, os divertículos que, ao inflamarem, causam a doença.

Que é cólon?

O cólon e o reto fazem parte do aparelho digestivo, que também é denominado sistema digestório ou gastrointestinal (GI). A maior parte do intestino grosso é composta pelo cólon, um tubo muscular de aproximadamente 1,5 m de comprimento. As partes do cólon são denominadas pela forma como o alimento passa por elas.

O que é o câncer de cólon?

O câncer de intestino abrange os tumores que se iniciam na parte do intestino grosso chamada cólon e no reto (final do intestino, imediatamente antes do ânus) e ânus. Também é conhecido como câncer de cólon e reto ou colorretal.

Qual o exame que detecta o câncer de intestino?

O diagnóstico do câncer de intestino é feito por meio de exames de imagem, como a colonoscopia e a retossigmoidoscopia, e por meio de exame de fezes, principalmente a pesquisa de sangue oculto nas fezes.

O que é altamente sugestivo de malignidade?

BI-RADS 5 – Altamente sugestivo de malignidade – há necessidade de conduta apropriada - Os achados tem pelo menos 95% de chance de serem malignos. Biópsia é altamente recomendada.

Como interpretar resultado biópsia de mama?

Como interpretar os resultados. O resultado da biópsia da mama deve ser sempre interpretado pelo médico que pediu o exame. No entanto, os resultados podem indicar: Ausência de células cancerígenas: isso significa que o nódulo é benigno e, por isso, não é câncer.

Como interpretar o resultado da biópsia?

Outra informação apresentada na biópsia é o Grau (histológico ou nuclear). O Grau é representado por uma escala que demonstra quão diferente a célula tumoral está em relação à célula mamária normal. Quanto maior é o grau, mais diferente e, portanto, mais agressivo é o tumor.