EQST

O Que Cunha Distal?

O que é Cunha distal?

Cunha distal A técnica de cunha distal é utilizada na região de tuberosidade e retromolar, tendo como objetivo a remoção de tecido com a preservação de quantidade suficiente de mucosa ceratinizada.

Para que serve a cunha distal?

Cunha distal é um procedimento cirúrgico realizado para o tratamento de bolsas periodontais. Essas bolsas são caracterizadas pelo aumento anormal do espaço entre os dentes e a gengiva. Normalmente, o espaço entre o tecido gengival e os dentes, também chamado de sulco gengival, tem aproximadamente 3 mm de profundidade.

O que é cunha proximal?

A cunha interproximal é o procedimento cirúrgico periodontal mais empregado, principalmente em restaurações de cavidades classe II que possuem extensão marginal subgengival. ... Nas situações em que é indicado o procedimento cirúrgico, o primeiro passo é determinar se houve ou não à invasão do espaço biológico.

Quais os objetivos das cirurgias periodontais?

O principal objetivo da cirurgia periodontal é contribuir para a preservação do periodonto a longo prazo.

O que significa Bridectomia?

A cirurgia para desinserção e eliminação do tecido fibroso das bridas segue também um protocolo idêntico à remoção dos freios, mas neste caso o procedimento é designado de bridectomia, pela sua diferente denominação.

O que é osteotomia periodontal?

Por meio da osteotomia, o tecido ósseo de suporte é desgastado em nível apical para que seja possível restabelecer um contorno fisiológico, além de devolver as distâncias biológicas condizentes com a normalidade a fim de restabelecer a saúde dos tecidos de sustentação20.

Como é o procedimento de Gengivectomia?

Como funciona? Apesar de ser um procedimento cirúrgico, a gengivectomia ainda é um procedimento simples, com anestesia local, onde o cirurgião dentista retira entre um a dois milímetros de tecido. Mas a gengivectomia é apenas um dos procedimentos para corrigir problemas na gengiva.

O que é enxerto gengival livre?

O enxerto gengival livre epitelizado é utilizado para aumentar a faixa de gengiva inserida quando não há tecido doador adjacente, cobrir recessões gengivais estreitas, melhorar a estética e tornar a mastigação e controle de placa menos traumáticos.

Quais os objetivos do tratamento periodontal não cirúrgico?

O acesso não cirúrgico consiste em debridamento supra/subgengival e instruções de higiene bucal com o objetivo de reduzir o número de bactérias e alterar a composição microbiana, diminuir a inflamação estabilização do nível clínico de inserção.

Quais os objetivos do planejamento e plano de tratamento periodontal?

Objetivos do Tratamento
  • Redução ou resolução da gengivite (sangramento à sondagem): deve ser menor ou igual a 25%;
  • Redução na profundidade da bolsa a sondagem. ...
  • Eliminação de furcas de grau III, envolvimento de furca inicial não deve exceder 3 mm;
  • Ausência de dor;
  • Satisfação individual de estética de função;
20 de fev. de 2019

Qual a melhor idade para fazer frenectomia?

Esse procedimento é indicado a partir dos 6 meses de idade e o tempo médio de recuperação é de dez dias.

Como funciona a Ulectomia?

Como conduta clínica, normalmente é realizada a ulectomia, técnica cirúrgica, na qual consiste da exérese dos tecidos que revestem a face incisal/oclusal da coroa dentária de um dente não irrompido de forma a permitir a erupção do mesmo.

Quais os tipos de cirurgias periodontais?

  • Incisão intrasulcular e 2 relaxantes.
  • Elevação do retalho.
  • Curetagem -- remoção do epitélio da bolsa.
  • Raspagem radicular.
  • Suturas simples.

O que causa a gengivectomia?

O que é a gengivectomia? Algumas pessoas, por uma série de razões, apresentam um excesso de tecido na região da gengiva. Isso pode trazer problemas tanto emocionais (especialmente ligados à autoestima) quanto físicos, já que a área fica mais sujeita a lesões e machucados.

Como é feita a gengivoplastia?

A gengivoplastia é um nome dado à cirurgia plástica que tem como objetivo corrigir a gengiva e o sorriso do paciente. O processo é feito a partir da retirada do excesso de tecido gengival e por meio da reconstrução do contorno desse tecido em volta dos dentes.

Qual o preço de um enxerto gengival?

É complicado afirmar o preço exato do procedimento, visto que existem diferenças entre a quantidade de tecido em cada paciente, mas estima-se que o tratamento custe em torno de 100 reais para cada região que corresponde a um dente.