EQST

O Que Fazer Quando O Gel De Clareamento Queima A Gengiva?

O que fazer quando o gel de clareamento queima a gengiva?

“Limpe com água o local atingido pelo gel e suspenda o clareamento por alguns dias até que a gengiva se restabeleça novamente”. Além disso, entrar em contato com o profissional é uma atitude indicada.

É normal arder a gengiva no clareamento?

Clareamento dental feito sem supervisão profissional pode causar queimadura química na gengiva, afirma cirurgiã dentista, Daniela Balthazar. Procedimento pode ser caseiro ou feito em consultório, mas os dois tipos requerem orientação de um dentista.

O que fazer quando a gengiva queima?

O tratamento da dor na gengiva deve ser indicado pelo dentista de acordo com a causa da dor, podendo ser indicado tratamento específico para a causa e medidas que ajudam a aliviar a dor e o desconforto, como boa higiene oral, alimentação correta ou o uso de um elixir antisséptico e cicatrizante.

O que o clareamento pode causar na gengiva?

Ele pode causar perda de papila (gengiva entre os dentes), retração de gengiva (deixando a raiz à mostra) – ambos reversíveis apenas com enxerto -, inflamações da bochecha e dos lábios e até piorar casos de gastrite e úlcera gástricas. “Isso acontece porque a moldeira não é bem feita.

O que mancha os dentes no clareamento?

As manchas extrínsecas podem ser causadas por substâncias ou alimentos que coram a superfície dos dentes como, por exemplo, café, vinho tinto, chá, chocolate, molho de tomate, refrigerantes escuros, tabaco, beterraba e ainda bactérias que se aderem à superfície dental e adquirem coloração escura.

Quais os riscos do clareamento dental?

Quais são os riscos do clareamento dental caseiro?
  • Surgimento de manchas. Após a realização de um clareamento é necessário seguir uma dieta específica por um certo período de tempo para evitar que os dentes fiquem manchados. ...
  • Pulpite. ...
  • Sangramentos gengivais. ...
  • Aumento da sensibilidade dos dentes. ...
  • Queimaduras.

O que pode ser um furo na gengiva?

A retração gengival faz com que a gengiva que se solta forme algumas bolsas ao redor dos dentes. É como um tecido que se afrouxa, liberando espaço entre a gengiva o dente, que se torna mais um local que retém alimentos e bactérias.

Pode tomar água usando placa de clareamento?

MITO – Você não precisa se abster de nenhum alimento e bebida depois que faz o clareamento ou até mesmo enquanto estiver durante o processo. Algumas atitudes, como tomar água após de tomar seu cafezinho, por exemplo, pode ajudar a manter a integridade do clareamento.

Quanto tempo deixar a moldeira do clareamento?

O clareador de gel é usado junto de uma moldeira. “Deve ser aplicado em pequenas quantidades na moldeira, conforme indicado pelo dentista, e deve permanecer em contato com os dentes de 2 a 4 horas por dia durante 2 a 4 semanas”, indica Vinícius.

O que acontece se dormir com clareamento dental?

Além da facilidade de execução, os resultados do clareamento em gel são mais duradouros, não afeta a estrutura dental e nem as restaurações. É possível dormir e acordar com os dentes mais claros e ter, ainda, a segurança garantida do dentista.

Quanto tempo tem que ficar com a moldeira de clareamento?

4 horas O clareador de gel é usado junto de uma moldeira. “Deve ser aplicado em pequenas quantidades na moldeira, conforme indicado pelo dentista, e deve permanecer em contato com os dentes de 2 a 4 horas por dia durante 2 a 4 semanas”, indica Vinícius.

O que não comer fazendo clareamento Dentario?

Alimentos para evitar durante o clareamento dental
  • Molhos de tomate e outros pigmentos escuros;
  • Bebidas alcoólicas coloridas;
  • Refrigerantes coloridos;
  • Iogurtes com corantes;
  • Café e vinho;
  • Sucos de uva ou de frutas ácidas;
  • Alimentos pigmentados com a cor roxa, como açaí e beterraba;
Mais itens...

Pode tomar cerveja durante o clareamento dental?

Parcialmente verdade. "Durante o procedimento é preciso evitar estas bebidas, que são ricas em corantes.

Quem não pode fazer clareamento dental?

3. Nem todo mundo pode fazer clareamento dental. Esse tratamento não é aconselhável para menores de 16 anos, gestantes, mulheres que estão amamentando ou ainda em pessoas que têm manchas nos dentes causadas pelo uso de tetraciclina, ou que sofrem de sensibilidade nos dentes.

O que causa infecção na gengiva?

A principal causa de inflamação na gengiva é o acúmulo de placa bacteriana. A exposição do tecido gengival à placa dental resulta na inflamação dele, e esse é considerado um sinal clínico de gengivite. Entre os indícios desse quadro estão alterações de cor, tamanho, forma, consistência e tendência a sangramento.