Assim, a cultura é um processo acumulativo, resultante de toda a experiência histórica das gerações anteriores. Este processo limita ou estimula a ação criativa do indivíduo. Assim sendo, conclui Laraia, ao referir-se ao instinto humano, a comunicação é um processo cultural.
Resposta. Resposta: 1. Seu limite se encontra quando algum habito da cultura daquela sociedade esta prejudicando as pessoas, e elas tomam consciencia disso e começam a rebater, nesse caso, pessoas que nao fazem parte dela podem entrar na luta junto para apoia-las.
O relativismo cultural é, então, uma disposição mental necessária para o entendimento da diversidade, pois é essa disposição que nos permite compreender os significados dados ao mundo pelas outras culturas, que é o que nos faz diversos, sem julgá-las a partir de nossos próprios pontos de vista.
A cultura era conceituada como resultado do pensamento racional do homem, manifesto em diferentes graus, dentro de uma escala evolucionista. Encarava-se a história cultural como processo unilinear e universal, cujas expressões peculiares a cada sociedade, em dado momento, refletiam o seu estado de desenvolvimento.
Ou seja, a comparação para estabelecer uma hierarquia sempre deveria adotar algum critério, tomado de alguma população, e nesse processo a própria comparação já seria injusta. Nascido e educado na Alemanha, Boas formou seu conceito de cultura a partir das concepções alemãs de Kultur, ou "espírito do povo".
Resposta. Boas foi pioneiro nas ideias de igualdade racial, que resultaram nos estudos de antropologia na atualidade. Também propôs a ideia de uma escala evolutiva na sociedade.
Na sociologia, antropologia e filosofia culturalismo é a corrente que defende a importância central da cultura como uma força organizadora nos assuntos humanos. Hall define o culturalismo como a ênfase do cultural em oposição ao social, econômico ou histórico. ...
Uma das contribuições teóricas mais importantes de Franz Boas à antropologia foi um novo olhar para o estudo da cultura. ... Isso resultou em antropólogos focando mais as particularidades de cada sociedade em vez de comparar culturas para fazer generalizações conjecturais.