Café da manhã: tortilha de presunto com 2 fatias de abacate; Lanche da manhã: ½ abacate com 2 colheres de manteiga de amendoim; Almoço: frango ao molho branco com creme de leite + salada de couve manteiga com cebola refogada com azeite ou óleo de coco; Lanche da tarde: vitamina de abacate com sementes de chia.
SUPERFOODS CETOGÊNICAS: Linhaça, chia, semente de girassol, cacau, canela, nozes, gergelim (tahine), coco, chá verde, gengibre, açafrão, ginko biloba, abacate, cogumelos, algas, açaí SEM AÇÚCAR (raríssimo de encontrar).
Falando em cacau, o próprio cacau em pó puro também é um alimento permitido na low-carb e cetogênica.
Não comer na dieta cetogênica Açúcar - mel, agave, açúcar demerara, açúcar de coco, xarope de milho, açúcar mascavo, etc.
De acordo com esse critério, e levando as evidências disponíveis em consideração, os melhores adoçantes para seu dia a dia na dieta low-carb ou cetogênica são o xilitol, o eritritol, e a estévia — e, em menor grau, a sucralose em sua forma líquida.
Informação é saber que o tomate é uma fruta. Conhecimento é não colocar tomate na salada de frutas.” Muita gente começa a fazer uma dieta cetogênica (às vezes inspirados pelos nossos vídeos do YouTube) e se sente imediatamente melhor. Seja pela sensação de energia constante, seja pelos ganhos de disposição…