A cefaleia pós-anestesia epidural pode surgir quando, no momento da punção do espaço epidural com a agulha, ocorre uma perfuração acidental da membrana da meninge que recobre o espaço subaracnoide. Esse pequeno furo ou rasgo acidental permite o extravasamento de líquor e consequente hipotensão liquórica.
O tratamento da cefaleia pós-raqui consiste no repouso (a pessoa tem que ficar deitada), hidratação, uso de anti-inflamatórios, corticoides e cafeína.
A dor de cabeça pode ocorrer dentro de 3 a 5 dias após a anestesia. Na maioria dos casos surge nas primeiras 72 horas.
A complicacao mais comum da raquianestesia é a cefaleia pos puncao que acontece alguns dias apos a aplicacao e dura normalmente uma semana, mas nao é considerada falha do profissional e sim consequencia da anestesia. Dor no local da aplicacao tambem é comum, mas limitada a alguns dias.
Os efeitos colaterais da anestesia raquidiana Seus efeitos podem ser reduzidos com repouso (deitar-se) e analgésicos. Outros efeitos esperados são a pressão baixa, sensação de não conseguir respirar, formigamento no pós-operatório, tremores, coceira ou irritação na pele e até sonolência.
Com cerca de 3 horas de duração, a raquidiana age o tempo necessário para o médico realizar a cesariana. "A gestante perde a sensibilidade e os movimentos dos membros inferiores. Sua ação é imediata e a gestante permanece consciente e acordada", diz a obstetra e ginecologista Erica Mantelli.
Sensações psíquicas, como alterações de humor, sensação de flutuação, sonhos vívidos e alucinações, são comuns durante a emergência da anestesia com ketamina. - Midazolam: Trata-se de um benzodiazepínico hidrossolúvel geralmente utilizado para sedação em doses de 0,05 a 0,1 mg/kg EV.
Por isso é tão importante a avaliação prévia do paciente, para identificar possíveis riscos de alergias....Alergia a anestesia – medicamentos administrados
As reações podem variar de uma erupção cutânea (manchas ou feridas na pele) com prurido, vermelhidão e inchaço facial grave e inchaço das vias respiratórias, febre, broncoespasmo (falta de ar e até anafilaxia – uma reação com risco de morte) que necessitam de tratamento imediato.
Alergia aos anti-inflamatórios e analgésicos nada tem a ver com reações aos anestésicos locais. Você não pode tomar é qualquer anti-inflamatório, dipirona e AAS, pois correrá o risco de ter algum tipo de reação.
Não existem pessoas que não podem tomar nenhum tipo de anestesia nem quem seja totalmente resistente a essa intervenção. Por isso, o anestesiologista faz uma avaliação e escolhe o medicamento e a dose indicada para cada paciente e procedimento.
De um modo geral quem é alérgico a dipirona tolera bem paracetamol nas doses habituais, assim como celecoxibe e codeína para dor.
O Buscopan simples não tem o que contem dipirona,,que é a Novalgina ,e alivia esse tipo de dor.
As reações alérgicas podem ser imediatas (30 minutos até 2 horas após a administração da droga), aceleradas (2 a 48 horas após a administração da droga) e tardias (48 horas após a administração da droga).