Bolo alimentar é o nome dado ao alimento que foi mastigado juntamente com a saliva ficando reduzido a uma pasta mole.
O bolo alimentar, após ser submetido ao suco gástrico, passa a ser chamado de quimo. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;) Depois do estômago, o quimo segue em direção ao intestino delgado, mais precisamente em direção ao duodeno, a primeira porção desse órgão.
A indigestão ocorre geralmente depois que uma pessoa comeu uma refeição, embora possa acontecer a qualquer hora. Este sintoma é causado pelo ácido de estômago que entra o contacto com o forro do tracto digestivo, que se torna então irritado e inflamado.
A extracelular se refere à ocorrência do processo digestório no tubo digestivo dos animais, sendo, portanto, fora da célula. ...
A diferença é que o sistema digestório completo é iniciado na boca e finalizado no ânus; já o sistema digestório incompleto possui apenas a boca, para a entrada e saída dos alimentos.
Significa que há apenas uma cavidade digestiva. Por exemplo, o alimento entra e sai - as fezes - pelo mesmo lugar. Animais: medusas, corais, etc.
É incompleto, pois não possui ânus. Ele é composto de boca, faringe e intestino com três troncos bastante ramificados, o que facilita a distribuição do alimento digerido. O que não é utilizado na digestão é eliminado pela boca.
Tubo digestivo completo: trata-se do aparelho digestivo que apresenta uma entrada e uma saída para o alimento, que são respectivamente a boca e o ânus. ... Já o Tubo digestivo incompleto: trata-se do aparelho digestivo que possui apenas um orifício, que é o de entrada dos alimentos, ou seja, a boca.
Tubo digestivo completo (apresenta 2 aberturas – boca e anûs ) • Vantagens: • Os alimentos deslocam-se num sentido único, o que confere uma digestão e absorção sequenciais ao longo do tubo, sendo assim o aproveitamento mais eficaz. ... Resíduos não digeridos acumulam-se, sendo posteriormente expelidos pelo anûs.
Ele é formado pelos seguintes órgãos: boca, faringe, esôfago, estômago, intestino delgado, intestino grosso e ânus. Além disso, está ligado a glândulas que lançam sua secreção no interior do tubo digestório, são elas: glândulas salivares, pâncreas, fígado e vesícula biliar.
Há, ainda, a digestão extracelular, que, como é de se imaginar, ocorre totalmente fora das células. Isso só foi possível com o surgimento de estruturas mais complexas, ou órgãos, especializados para tal função. É considerada uma vantagem evolutiva, pois possibilitou a ingestão de maiores variedades de alimentos.