O manômetro de pressão é o tipo de indicador que não pede nenhum ponto eletrônico, ou seja, não é preciso conectá-lo a nenhum sistema de eletricidade para funcionar. Muitos manômetros usam o sistema de tubos bourdon. Esses tubos possuem um formato radial com um espaço transversal oval.
Unidade de medida No entanto, os manômetros normalmente apresentam duas medidas: bar e lbf/pol² (libra força por polegada quadrada) — 1 bar equivale a 14,5 lbf/pol². Também há o kgf/cm² (quilogramas força por centímetro quadrado).
MANÔMETRO DE DIFERENCIAL É utilizado para medir a diferença de pressão entre dois pontos. ... Sua construção é feita inclinando um tubo reto de pequeno diâmetro, de modo a medir com boa precisão pressões em função do deslocamento do líquido dentro do tubo.
No momento em que se deixa de ouvir sons, deve-se registar a pressão indicada no manômetro, pois é o segundo valor da pressão arterial; Juntar o primeiro valor com o segundo para obter a pressão arterial. Por exemplo, quando o primeiro valor é 130 mmHg e o segundo é 70 mmHg, a pressão arterial é de 13 x 7.
Para medir a pressão, basta pressionar um botão, segurar a mão sobre o coração e o manguito automaticamente se infla e esvazia sozinho. Ao terminar, o resultado da pressão sanguínea aparece na tela, com cores para distinguir um intervalo normal de outros mais altos ou mais baixos.
Arrume o braço para que fique alinhado com o coração e ligue o monitor para fazer uma leitura; Aperte o botão start ou iniciar e o processo de leitura da pressão arterial; Não se mova enquanto o manguito infla e esvazia, lendo sua pressão arterial; Anote os resultados em um papel para o seu controle.
Ele é prático, fácil de usar, porém ele necessita ser calibrado todo mês. Esse intervalo tempo varia de um modelo para o outro, você pode conferir isso no manual do aparelho. O procedimento para constatar se está calibrado é bem semelhante com o do aneróide, mas o conector é um pouco diferente.
A medida é muito simples: ponha as pontas dos três dedos abaixo do pulso, na base do polegar, pressione ou mova os dedos até sentir a pulsação. O polegar não pode ser utilizado por ter pulso próprio.