A aquisição de medicamentos é uma das principais atividades da Gestão da Assistência Farmacêutica e deve estar estreitamente vinculada às ofertas de serviços e à cobertura assistencial dos programas de saúde.
A seleção se constitui em um processo de escolha de medicamentos, tendo como base critérios epidemiológicos, técnicos e econômicos, estabe- lecidos por uma Comissão de Farmácia e Terapêutica (CFT), para garantir medicamentos seguros, eficazes e custo-efetivos no Sistema Único de Saúde (SUS), com os objetivos de racio- ...
Formas de aquisição dos medicamentos Via de regra, os medicamentos são adquiridos por meio das licitações, onde são identificados pelo princípio ativo. Os processos licitatórios seguem os critérios estabelecidos pela Lei Federal 8.
A causa disso é atribuída a problemas de logística, mas com o agravamento da crise econômica no País, todas as esferas do governo começaram a reduzir o volume de medicamentos comprados ou a postergar a compra, além de atrasar o pagamento dos fornecedores. O País, em todos os campos, vive a judicialização.
Inúmeros e injustificados atrasos nas entregas; • Solicitações frequentes de cancelamento de empenhos; Page 4 | NOTA TÉCNICA | 15| 2014 4 • Desinteresse das empresas farmacêuticas , tanto fabricantes como distribuidoras em participar dos processos licitatórios.
Para a efetiva implementação da Assistência Farmacêutica é fundamental ter como princípio básico norteador o CICLO DA ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA, que é um sistema constituído pelas etapas de seleção, programação, aquisição, armazenamento, distribuição e dispensação, com suas interfaces nas ações da atenção a saúde.
Materiais perfurocortantes (agulhas e ampolas) devem ser descartados corretamente em sua caixa. Para auxiliar a gestão de farmácias e não deixar os medicamentos vencerem, o sistema Hygia contribui para não evitar o gasto desnecessário com remédios, criando um controle de estoque seguro e eficaz.
A licitação é um processo administrativo que visa assegurar igualdade de condições a todos que queiram realizar um contrato com o Poder Público. A Licitação é disciplinada por lei (Lei 8666 de 1993). Esta estabelece critérios objetivos de seleção das propostas de contratação mais vantajosas para o interesse público.
Significado de licitante Algo ou alguém que licita; licitador. Que ou aquele que faz ofertas para comprar alguma coisa pelo preço que aponta; lançador, licitante.
A licitação tem como finalidades buscar sempre a melhor proposta estimulando a competitividade entre os concorrentes que participam desse procedimento licitatório oferecendo iguais condições entre eles garantindo assim a isonomia desde que os que queiram participar do certame preencham os requisitos previamente ...
Em seu artigo 3, a Lei de Licitações e Contratos fala sobre o objetivo da licitação. Que é garantir que se cumpra o princípio da isonomia, a seleção da proposta mais vantajosa para a administração e a promoção do desenvolvimento nacional sustentável.
A licitação tem por objeto aquilo sobre o que se deseja contratar. Uma licitação pode ter por objetos: serviços, obras, compras, alimentações, concessões, permissões e locações.
O que vai determinar a escolha é o tipo de objeto que vai ser licitado, ou seja, se é um bem, obra ou serviço específico. E também qual o valor da compra final. As modalidades de licitação previstas na lei são: concorrência; tomada de preços; convite; concurso e leilão.
Bens e serviços comuns são produtos cuja escolha pode ser feita tão somente com base nos preços ofertados, haja vista serem comparáveis entre si e não necessitarem de avaliação minuciosa. São encontrados facilmente no mercado.
Serviço de Engenharia é toda a atividade que necessite da participação e acompanhamento de profissional habilitado conforme o disposto na Lei Federal nº 5.
Serviço de Engenharia é toda a atividade que necessite da participação e acompanhamento de profissional habilitado conforme o disposto na Lei Federal nº 5.
Quais são as principais atividades da Engenharia Civil?
Construção civil é o termo que engloba a confecção de obras como casas, edifícios, pontes, barragens, fundações de máquinas, estradas, aeroportos e outras infraestruturas, onde participam engenheiros civis e arquitetos em colaboração com especialistas e técnicos de outras disciplinas.