Contudo, como todo alimento, pode ser prejudicial se consumida sem orientação e cuidado, causando riscos. É rica em fibra solúvel e, ao entrar em contato com a água, forma um gel capaz de reduzir a absorção de glicose e lipídios, ajudando a controlar o colesterol e a diabetes.
Além de poder ser consumida antes do treino para dar energia, ela também pode ser utilizada na refeição pós treino, que deve ser rica em proteínas para recuperar o músculo e estimular a hipertrofia. Para isso, deve-se consumir a batata doce com fontes magras de proteínas, como frango grelhado e claras de ovo.
A batata-doce é perfeita para quem quer energia para malhar e ganhar músculos. Saiba o jeito certo de incluí-la no cardápio e conquiste um corpo firme e definido! Ela continua sendo a queridinha de quem quer manter o peso em dia e ter pique de sobra para malhar. Seu consumo é recomendado principalmente no pré-treino.
Batata-doce As quantidades variam de acordo com o tamanho da pessoa e intensidade do treino. No geral, recomenda-se de 1 a 4 gramas de carboidrato por quilo de peso. Ou seja, uma pessoa de 60 kg, deverá comer, em média, 120 gramas de batata-doce.
O mais indicado é consumir batata doce antes do treino. Isto porque consumir carboidrato de baixo índice glicêmico antes do exercício, melhora o desempenho durante a atividade física, pois libera glicose para a produção de energia, de forma gradativa e constante.
Se sua janela de tempo para uma refeição é de uma hora ou menos antes do treino, consuma alimentos que sejam fontes de carboidratos e proteínas de fácil digestão. A janela ideal de tempo para uma boa refeição pré-treino é entre uma hora e meia a duas antes do treino.
Por ser bastante energética, a batata doce é uma boa opção de alimento para ser consumido no pré-treino, pois desemprenha uma importante função no exercícios físico: regular os níveis de açúcar no sangue.
O C4 Beta Pump, da marca New Millen, já foi eleito o melhor pré-treino nacional. Ele conta com cafeína, taurina e diversos carboidratos. Esses componentes são ideais para o aumento de energia e auxílio no ganho de massa muscular.
Alimentação pré-treino
Para preparar um shake caseiro proteico basta bater no liquidificador 3 colheres de sopa cheias desta mistura com 1 banana e 1 copo de leite integral. Deve-se tomar o shake logo após o seu preparo, após terminar os exercícios.
"Assim, o ideal é ingerir proteína depois do treino, junto com o carboidrato. Se a pessoa treina de manhã, pode tomar o suco de frutas antes e, depois da prática, fazer o café da manhã habitual, com uma vitamina de leite com aveia e fruta, ou pão integral com queijo ou ovos", exemplifica.
Saber o que comer para dar energia durante a malhação é importante para garantir disposição, recuperação rápida dos exercícios físicos aeróbicos, de força muscular, entre outros benefícios....10 alimentos que dão mais energia para malhar
5 suplementos para ajudar a otimizar seu treino
Conheça os 5 alimentos que dão energia para treinar