Isso porque as zonas de baixa pressão provocam a subida das frentes de ar, o que propicia a formação de nuvens, enquanto as zonas de alta pressão propiciam a descida do ar, impedindo a formação de nuvens e deixando o tempo mais “limpo”.
À medida que nos elevamos acima do nível do mar, o peso da atmosfera vai diminuindo. Com a altitude o ar vai se tornando cada vez mais rarefeito, escasso. Assim, a pressão atmosférica é menor nas altas montanhas do que nas planícies. Portanto, quanto maior for a altitude, menor será a pressão atmosférica.
Quanto maior a temperatura, maior a movimentação das moléculas e mais elas se distanciam umas das outras; como resultado, menor é o número de moléculas em cada metro cúbico de ar e menor se torna seu peso; portanto, menor a pressão exercida sobre uma superfície.
Resposta. Porque se a pressão indicar que o ar esta frio , a previsão de ser de chuva . e se o ar estiver quente a previsão é de alta temperatura.
Eles usam os relatórios de uma grande rede nacional de estações meteorológicas de relatórios, e eles lançam balões no ar para medir a temperatura do ar, pressão atmosférica, vento e umidade. Eles colocaram todos esses dados em vários modelos de computador para dar-lhes as previsões meteorológicas.
a)quando a umidade do ar aumenta, a pressão atmosférica aumenta. b)quando a pressão atmosférica abaixa, há maior probabilidade de chuva. ... d)o barômetro ajuda a saber se vai chover ou não. e)nas frentes quentes uma massa de ar frio avança e empurra uma massa de ar quente para cima.
Quando a umidade do ar está muito baixa, ou mesmo, muito alta pode haver problemas, principalmente respiratórios. Com a umidade muito baixa (menos que 30%), as alergias, sinusites, asmas e outras doenças tendem a se agravar. Já, quando a umidade relativa do ar é muito alta, podem surgir fungos, mofos, bolores e ácaros.