A vida e a natureza sempre à mercê da poluição. Se invertem as estações do ano. Faz calor no inverno e frio no verão.
Composição: Aldemir / Xororó.
O Planeta Terra é conhecido como Planeta Azul, por ter 70% da sua superfície coberta de água.
Você já observou a grande diversidade de cores e de texturas que a terra possui? Diferentes tonalidades de marrom, cinza, amarelo, matizes avermelhados, preto e até branco colorem e revelam propriedades físicas, químicas e mineralógicas do solo.
Em seguida pode-se pintá-los conforme as cores aproximadas de cada um: O Sol: amarelo; mercúrio: amarelo; Vênus: azul claro com rajadas brancas; Terra: azul mais escuro com rajadas brancas; Marte: vermelho claro; Ceres: bege; Júpiter: alaranjado; Saturno, amarelo; Urano: verde;Netuno: azul; Plutão: gelo e Éris: cinza.
4.
planeta Vênus
Júpiter. Júpiter é um gigante gasoso e é o maior planeta do Sistema Solar. Assim como o Sol, ele é composto principalmente por hélio e hidrogênio, e as bandas espessas coloridas — em tons de marrom, amarelo, vermelho e branco — que o circundam são compostas por cristais de gelo e outros elementos.
Atualmente, reconhecemos quatro planetas anões em nosso Sistema Solar, além de Plutão: Ceres, Haumea, Makemake e Éris. Geralmente, eles têm massas muito pequenas, de forma que não são os astros dominantes em suas órbitas e às vezes possuem luas que têm tamanhos muito parecidos com o do próprio planeta anão que orbitam.
Podemos ver alguns planetas brilhando como estrelas à noite porque eles estão sendo iluminados pelo Sol. Se o nosso astro-rei apagasse de repente, não veríamos mais nossos “irmãos” de Sistema Solar. As cores que os planetas refletem têm a ver com o tipo de material de que são feitos.
Popularmente conhecido como “Estrela d'Alva” ou “Estrela Vespertina”, o planeta será visível a olho nu na direção noroeste a partir do pôr do sol, por volta das 18:00, até as 20:20, quando desaparece no horizonte.
Estrela Dalva é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Sua população estimada em 2004 era de 2.
A superfície de Vênus é marcada por numerosas crateras de impacto, aleatoriamente distribuídas. Devido à pesada atmosfera venusiana, não há crateras com menos de dois quilômetros de diâmetro. São também numerosos os vulcões e as formações vulcânicas.