Segundo o Dicionário de Filosofia, em sentido geral, o termo liberdade é a condição daquele que é livre; capacidade de agir por si próprio; autodeterminação; independência; autonomia.
A liberdade jurídica para Honneth parte da ideia da liberdade negativa – modelo liberal – em que os indivíduos teriam a sua liberdade assegurada por um conjunto de direitos subjetivos reconhecidos pelo Estado. ... A base de todas as liberdades apresenta uma autonomia privada juridicamente garantida.
2 autônomo, independente, soberano. Que não está ocupado: 3 desocupado, disponível, vago, vazio.
37 sinônimos de necessários para 4 sentidos da palavra necessários: Que são indispensáveis: 1 indispensáveis, imprescindíveis, fundamentais, essenciais, básicos, vitais, primordiais, cruciais, capitais, basilares, precisos, inescusáveis, integrantes.
De facto (pronúncia: [deː ˈfaktoː]) é uma expressão latina que significa "na prática", tendo como expressão antónima a de jure, que significa "pela lei" ou "na teoria". Esta difere do advérbio comum corrente do português e espanhol "de facto/de fato" pelo seu significado jurídico.
Fatos políticos, sociais, econômicos, culturais, naturais e outros, podem ser notícia se afetarem indivíduos ou grupos significativos para um determinado veículo de imprensa. ... Nem todo texto jornalístico é noticioso, mas toda notícia é potencialmente objeto de apuração jornalística.
Um fato é objetivo se a sua verdade não depende de como é a mente das pessoas. É um fato objetivo que a Serra da Estrela está 2 000 metros acima do nível do mar. Um fato é subjetivo se não é objetivo. O exemplo mais óbvio de um fato subjetivo é uma descrição do que acontece na mente de alguém.
Portal UFLA Boris Casoy falou assim porque na linguagem culta se diz que "um fato é comunicado", e não "uma pessoa é comunicada". Já explico: Tomemos a seguinte frase "errada" como exemplo: "O inquilino foi comunicado pelo síndico que as taxas seriam aumentadas".