O polissíndeto é uma figura de linguagem que se alicerça no emprego repetido de conjunções coordenativas a fim de imprimir ideias, por exemplo, de continuidade, de destaque das situações apresentadas, entre outras.
O polissíndeto é a repetição de uma mesma conjunção coordenativa, com a função de ligar orações de natureza sintática equivalentes. ... Em outras palavras, o polissíndeto constitui figuras de conexão que causam no texto o efeito de simultaneidade.
02 – A importância das figuras de linguagem nos textos acima. As figuras de linguagem trazem humor para o texto, tornando-o mais interessante para o leitor. Para anúncios, esse é um recurso muito importante e ajuda a atrair o público.
As figuras de linguagem, além de ornamentar um texto, servem para conferir maior expressividade a uma mensagem. ... Esses desvios e novos sentidos que atribuímos às palavras possuem uma função estilística, recurso conhecido como figuras de linguagem.
Figuras de palavras Também conhecidas como figuras semânticas, elas estão relacionadas com o significado que as palavras apresentam e as alterações que ocorrem ao utilizar uma figura de linguagem desse tipo. Algumas delas são a catacrese, a comparação, a sinestesia, a metonímia e a metáfora.
As figuras de linguagem são usadas para exprimir de formas e objetivos diferentes os pensamentos da pessoa que escreve, a fim de comover, surpreender, fazer o leitor rir ou refletir sobre algo. Veremos, separadamente, cada uma das figuras de linguagem mais usadas em textos literários, jornalísticos e publicitários.
As principais Figuras de Linguagem são Metáfora, Símile, Analogia, Metonímia, Perífrase, Sinestesia, Hipérbole, Elipse (ou Zeugma), Silepse, Hipérbato (ou Inversão), Polissíndeto, Antítese, Paradoxo, Gradação (ou Clímax) e Personificação (ou Prosopopeia).
Figuras de Linguagem, também chamadas de figuras de estilo, são recursos estilísticos usados para dar maior ênfase à comunicação e torná-la mais bonita. ... Figuras de palavras ou semânticas: estão associadas ao significado das palavras. Exemplos: metáfora, comparação, metonímia, catacrese, sinestesia e perífrase.
O que são recursos estilísticos e quais são? Constitui recurso estilístico não só a expressão pessoal de um autor ao utilizar a língua de uma forma artística, como as chamadas figuras de estilo, modos de dizer já categorizados, com características específicas.
Identificar e reconhecer o valor dos seguintes recursos expressivos: enumeração, personificação, comparação, anáfora, perífrase, metáfora, aliteração, pleonasmo e hipérbole.
Resposta. Explicação: A) Os recursos utilizados no texto foram aliteração e assonância. ... O efeito que esses recursos expressivos causaram no leitor foram o de repetição, pois aliteração é a repetição de consoantes dentro do texto e assonância é a repetição de vogais dentro no texto.
O texto 'A chuva' refere-se a um poema de Poema de Arnaldo Antunes, cujo recursos expressivos utilizados é a palavra 'chuva', que gera repetição no conteúdo, além de ações provocadas pelo fenômeno natural.
Os cinco recursos de expressividade mais frequentes são: antítese, elipse, ironia, eufemismo e hipérbole. Há outros como a anáfora, metáfora, enumeração, personificação, etc. Os recursos expressivos são aqueles que ajudam o autor a enriquecer o seu texto para o leitor.
Figuras de linguagem são recursos utilizados normalmente para tornar mais expressivo o que queremos dizer. As mais comuns são a metáfora e a metonímia.
Os recursos expressivos utilizados no texto "A chuva" ocorre porque todas as frases começam com a expressão "a chuva". Isso causa no leitor a impressão de que a chuva é intensa e contínua. ... A chuva também traz coisas boas como o apagamento de um incêndio e o regamento do gramado e das plantas.
Recursos expressivos ajudam a enriquecer o texto que você elabora, através de figuras de linguagem. Como: Ironia, antítese, elipse, eufemismo, e hipérbole. A escrita se torna mais expressiva e criativa.
A Estilística é parte dos estudos gramaticais que se dedica à expressividade da linguagem, diferindo erros e traços estilísticos. A Estilística é a parte dos estudos da linguagem que, como o próprio nome denota, preocupa-se com o estilo.
Recursos expressivos ajudam a enriquecer o texto que você elabora. Através de figuras de linguagem, como ironia, antítese, elipse, eufemismo e hipérbole, a escrita se torna mais expressiva e criativa.