EQST

O Que A Cidade?

O que é a cidade?

Por cidade, entende-se o espaço urbano de um município delimitado por um perímetro urbano. Para ser considerada cidade, é preciso ter um número mínimo de habitantes e uma infraestrutura que atenda minimamente as condições dessa população, mesmo que essa cidade seja dependente de outras que se localizem próximas a ela.

Qual é a diferença entre cidade e município?

O município é uma divisão legalmente realizada de um território. São as várias partes que compõem um mesmo estado. ... A cidade é a área urbana de um município, e não qualquer área urbanizada, mas sim aquela delimitada por um perímetro urbano, que também é legalmente estabelecido e separa a cidade do campo.

O que é cidade texto?

A cidade-texto é ordem instituída como um discurso que disserta a verdade do mundo e da sociedade. Desse modo, a cidade-texto é alienação, pois não permite a condição de verdade a outros sentidos possíveis do texto.

Como é a vida das pessoas na zona rural?

A maioria das pessoas que vivem na comunidade rural trabalham cuidando da lavoura e do gado. As que cuidam da lavoura são chamadas de agricultores ou lavradores. Ela trabalham na terra, plantam, colhem e vendem os produtos. Quem cria os animais como bois, cavalos, cabras, porcos, aves são chamadas pecuaristas.

O que temos na zona rural?

O espaço rural é constituído pelas áreas não urbanas. São espaços não ocupados por cidades ou adensamentos populacionais. A maior parte das atividades produtivas típicas desse espaço está relacionada com a agricultura, pecuária e extrativismo.

Qual a importância da Zona Rural na vida das pessoas?

A zona rural é de fundamental importância para nossas vidas, pois nela são desenvolvidas as atividades agropecuárias, como o cultivo de vários alimentos (arroz, feijão, frutas, legumes, etc.) e a criação de animais (bois, vacas, porcos, entre outros).

Que tipos de trabalhos existem tanto na zona urbana quanto na zona rural?

zona urbana são as cidades e meios urbanos, e a zona rural é aquela que não faz parte dos meios urbanos e também é chamada de campo. Os empregos mais comuns na zona rural são aqueles que envolvem atividades relacionas a agricultura, pecuária, silvicultura, extrativismo, turismo rural, conservação ambiental, etc.

Quais são as principais atividades do campo?

As principais atividades desenvolvidas na zona rural são: atividades agrícolas, atividades pecuárias, extração e exploração vegetal e animal, apicultura, avicultura, suinocultura, sericicultura, piscicultura (pesca artesanal) e produção de derivados do leite, como os queijos, por exemplo.

Quais são as principais atividades econômicas desenvolvidas no campo?

No campo, Agricultura, Pecuária, Agricultura de subsistência,Agricultura comercial, extrativismo,extrativismo animal, extrativismo vegetal, extrativismo mineral. Na cidade, Comércio, Compra e venda de produtos.

Quais são as principais atividades praticadas na área rural?

A zona rural é de fundamental importância para nossas vidas, pois nela são desenvolvidas as atividades agropecuárias, como o cultivo de vários alimentos (arroz, feijão, frutas, legumes, etc.) e a criação de animais (bois, vacas, porcos, entre outros).

Quais são as atividades econômicas desenvolvidas no campo?

Em seguida, indique que no campo predominam atividades relacionadas ao cultivo da terra, a criação de animais e ao extrativismo e na cidade predominam as atividades de prestação de serviços, comércio e transformação dos produtos trazidos do campo.

Que tipo de atividades econômicas estão concentradas no campo?

agricultura, pesca, pecuária etc.

Quais são as principais atividades econômicas desenvolvidas no litoral?

Entre as principais atividades econômicas, estão a pesca e o turismo. Além disso, existem grandes reservas de petróleo - cerca de 70% da exploração de petróleo brasileiro ocorre na plataforma continental.

Qual é o conceito de litoral?

Litoral consiste numa faixa de terra junto à costa marítima, sendo banhada por mares e oceanos. ... Essa extensa área, banhada pelo Oceano Atlântico, apresenta grande diversidade paisagística, como dunas, praias, ilhas, formações rochosas, etc.