A carta do leitor é um gênero textual utilizado quando algum cidadão deseja posicionar-se criticamente a respeito de algum assunto ou acontecimento do momento.
Em geral, as cartas do leitor têm várias finalidades, dentre elas: elogiar a publicação, a matéria ou até mesmo o jornalista pela qualidade ou pela abordagem do assunto expressando aprovação aos fatos e ideias mencionadas ou discordar dos fatos ou das ideias defendidas em um texto publicado na revista ou no jornal.
Resposta. Explicação: A Carta ao leitor tem como objetivo disponibilizar um espaço em jornais e revistas, para que os leitores possam apresentar suas opiniões. Além de poderem fazer sugestões, críticas, comentários e reclamações.
Resposta. Resposta: As charges podem usar tanto a linguagem verbal quanto a não verbal, além disso a ironia é muito usada também, assim a charge cria um efeito humorístico e ainda assim leva o leitor a pensar sobre o assunto retratado.
A função da expressão sublinhada para o entendimento do texto é: * 2 pontos. ... c- Tem a função de identificar o emissor do texto.
Pode ser escrita com qualquer linguagem: formal, gírias, expressões populares, etc.. Estrutura organizada em: local e data; título; introdução, desenvolvimento; conclusão; despedida e assinatura. Tem a função de alertar, persuadir, protestar.
Gíria é a palavra ou expressão de caráter informal, usada em diálogos no cotidiano, cujo uso não aplica-se à norma culta da Língua Portuguesa. Uma gíria faz parte da comunicação e, muitas vezes, contribui para o rápido entendimento entre as pessoas que pertencem a um mesmo grupo social.
É importante observar que a gíria é uma linguagem de uso passageiro: ao entrar em desuso, a mensagem pode se tornar incompreensível. Portanto, ao escrevermos um texto informativo, devemos evitá-las. As gírias podem comprometer a clareza, bem como a permanência do texto escrito, gerando complicações.
Gírias tomam conta do vocabulário dos jovens Para eles, esse jeito de falar é uma forma de identificação do grupo. ... As gírias variam de acordo com o lugar. Mas refletem sempre a identidade de um grupo. São a marca dos jovens, a linguagem que eles usam para se comunicar.
“Falar errado” não é um pecado mortal, é apenas uma consequência dos vários percalços pelos quais as pessoas podem ter passado ao longo da sua vida escolar (quando passaram pela escola) ou de uma escolha proposital do emissor, como fizeram Bandeira e outros modernistas.
Significa os meios de comunicação de massa (imprensa, televisão, rádio,internet, telefone, teatro, cinema, dança etc.). ... "Vou espalhar esse escândalo na mídia".
A expressão "tá ligado", na gíria, significa "Entende". Nos meios meios evangélicos, pode significar "forças do céu e da terra em comunhão", ou "milagre assegurado".
Acontecer algo ruim; dar errado. Vish, deu ruim a prova que fiz hoje. Vish, fui mal na prova que fiz hoje.
Ato sexual praticado por duas mulheres que consiste basicamente em roçar e/ou esfregar as suas genitálias na da parceira ou em qualquer outra parte do corpo dela, desde que se tenha um ângulo favorável ao estímulo sexual; Termo grego para definir o ruido da esfregação.