Resposta. - Definir uma estrutura rígida; ... - Dar suporte e proteção para as demais estruturas envolvidas com o cérebro; - Dar forma a face, juntamente com a possibilidade de inserção de músculo.
Os ossos da face podem ser estudados separadamente dos osso do crânio. A face é composta por 14 ossos divididos em pares e ímpares. Os pares são: a maxila, concha nasal inferior, zigomático, palatino, nasal e lacrimal. Os ímpares são: a mandíbula e o vômer.
Ela é formada por quatro ossos, o osso frontal, os dois ossos parietais e o osso occipital. Estes ossos se articulam através de três suturas: A sutura coronal: entre os ossos frontal e parietal. A sutura lambdoide: entre os ossos occipital e parietal.
Algumas medidas devem ser tomadas para evitar o agravamento da sesamoidite:
As articulações podem ser definidas como o local de união entre dois ou mais ossos e podem ser classificadas em fibrosas, cartilaginosas e sinoviais.
Ossos longos
Os ossos longos são aqueles nos quais o comprimento excede a largura e a espessura, como o úmero, rádio e ulna no membro superior, e o fêmur, tíbia, fíbula no membro inferior.
Os ossos longos tem suas diáfises formadas por tecido ósseo compacto e apresentam grande quantidade de tecido ósseo esponjoso em suas epífises. Exemplo: Fêmur.