Basicamente, a agropecuária comercial moderna é voltada para a produção industrial e comercialização de alimentos e proteína animal (como as carnes bovina, suína e pescados) para os mercados nacional e estrangeiro.
Na agricultura de subsistência a prática é realizada por meio da policultura (plantação de diversos produtos) em detrimento da agricultura comercial, que utiliza grandes campos para a plantação de um único produto (monocultura).
Agricultura comercial é cultivar alimentos para a venda e agricultura de subsistência é fixar o homem na terra para cultivar para o próprio consumo.
Familiar, é aquela propriedade pequena que o homem rural tira o seu próprio sustento, ela não visa lucros, os trabalhos são artesanais e com o auxilio de ferramentas rudes. Já a comercial, as grandes propriedades são usadas para fazer lucros, usando em seus trabalhos o máximo da tecnologia.
Agricultura é o cultivo de produtos agrícolas, monocultura é quando você produz somente um produto ( ou especialidade agrícola ) e comercial quer dizer que esses produtos vão para o mercado para produção de renda financeira.
Monocultura representa a produção agrícola de um único produto realizada, geralmente, em latifúndios. ... Um grande exemplo de monocultura é o cultivo de soja.
Policultura é a prática de se cultivar (ou criar) vários tipos de plantas (ou animais) no mesmo terreno. É o cultivo de diversos produtos em uma área. Assim, monocultura é o cultivo de apenas uma plantação em uma área.
A agricultura intensiva é utilizada principalmente para a produção das monoculturas, produções em larga escala de uma única cultura, como por exemplo, as plantações de soja, milho, trigo, entre outras culturas.
Agricultura intensiva é um agrossistema que visa, essencialmente, ao aumento da produtividade e à redução do tempo de produção. Para atingir esse objetivo, quem pratica essa modalidade de produção agrícola faz uso intensivo de insumos, máquinas, implementos e tecnologia aplicada ao cultivo.
A monocultura envolve o plantio e cultura de apenas um tipo de produto, uma única especialidade agrícola cultivada em um grande espaço, sem permitir que o solo se recomponha.
Resposta. Monocultura é a produção ou cultura agrícola de apenas um único tipo de produto agrícola (ex: soja - está associada aos latifúndios). A substituição da cobertura vegetal original, geralmente com várias espécies de plantas, por uma única cultura, é uma prática danosa ao solo.
Monocultura - apenas o cultivo de um determinado produto. Toda Monocultura é prejudicial ao solo, pois empobrece o solo, perde nutrientes e é nociva tanto para o ser humano quanto para o meio ambiente, na medida em que degrada o solo e não traz renda para os pequenos agricultores..
Exportação: a produção dos produtos agrícolas na plantation era destinada para a exportação, enriquecendo o mercado europeu. Dessa forma, o que permanecia no país colonizado eram os produtos de qualidade baixa e impossibilitava o desenvolvimento do mercado interno.
As principais características do sistema plantation são: Monocultura: plantação de um único produto agrícola em grandes quantidades, sobretudo de produtos tropicais. Latifúndios: uso de grandes extensões de terra para a produção em grande escala, que ficava submetido a um explorador (o proprietário das terras).
A partir da década de 60, o uso de máquinas, adubos e defensivos químicos, passaram a ter, também, importância no aumento da produção agrícola.
Como a agricultura se desenvolveu no Brasil? Em suma, a agricultura brasileira teve início na região nordeste, no século XVI, com a criação das chamadas “Capitanias Hereditárias” e o início do cultivo da cana. Nesse período, a atividade era baseada na monocultura, mão de obra escrava e grandes latifúndios.