8 sinônimos de em que pese para 1 sentido da expressão em que pese: Apesar de: 1 apesar de, ainda que, mesmo que, não obstante, embora, malgrado, nada obstante, independentemente de.
Independentemente de o complemento ser um nome plural, a expressão - em que pese a - se mantém invariável. Por outro lado, a maioria dos estudiosos da língua defendem que a pronúncia deve ser “pêse”, com “e” fechado, já que a palavra tem a mesma origem das palavras pesar e pêsames.
A forma correta de escrita da palavra é aviso. A palavra avizo está errada. Devemos utilizar o substantivo comum masculino aviso sempre que quisermos referir uma comunicação, uma advertência ou uma opinião, bem como uma forma de agir com sagacidade, discrição e cautela.
Significado de Peça substantivo feminino Pedaço, parte de algo: peça de vestuário. Cada um dos elementos que constituem um todo: peça de motor. Cada uma das pedras ou figuras, em jogos de tabuleiro: peça de damas. [Jurídico] Documento que faz parte de um processo.
Significado de Isso pronome Essa coisa ou objeto; assinala o que está perto da pessoa com que se fala ou tem relação com ela: o que é isso aí? Tem relação com o que acabou de ser dito: ela não foi ao trabalho e isso é grave.
A forma correta de escrita da palavra é peça, com ç. A palavra pessa, com ss, está errada. A palavra peça pode ser uma forma conjugada do verbo pedir ou um substantivo feminino significando uma parte, um fragmento, um exemplar, uma joia, um artefato, uma obra musical, um teatro, uma partida,…
Pedi está na 1. ª pessoa do singular do pretérito perfeito do indicativo: eu pedi. Pede está na 3. ª pessoa do singular do presente do indicativo: ele pede.
O verbo "pedir" é transitivo direto e indireto. O objeto direto (complemento sem preposição) indica aquilo que é pedido; o objeto indireto (complemento introduzido pela preposição "a")indica o destinatário da ação, ou seja, a quem se pede. Assim: "Fulano pediu algo a alguém"; "Fulano pediu um empréstimo ao banco".
Indicativo
2 resposta(s) >> "Preocupar-se", por ser transitivo indireto, rege a preposição EM. ... "Pensar", por ser transitivo direto, não rege nenhuma preposição.
Como o verbo "pedir" (verbo da oração principal) se encontra no passado, o verbo "presidir" (da oração subordinada) deve ficar no pretérito imperfeito do subjuntivo. ... Considerando as informações apresentadas, o verbo pedir está corretamente empregado em: João pediu para eu fazer suas tarefas hoje./span>
A regência verbal estuda a relação que se estabelece entre os verbos e os termos que os complementam (objetos diretos e objetos indiretos) ou caracterizam (adjuntos adverbiais). Esta relação pode ou não vir acompanhada de uma preposição./span>
Todos os verbos representados estão no gerúndio, porém, configuram verbos que tem a transitividade diferente, sendo essa a mudança de cada um. ... O verbo insistir é um verbo transitivo indireto, não precisando de nenhum tipo de complementação verbal. O verbo poder é tanto transitivo direto, quanto intransitivo./span>
Resposta. Resposta: erbos são palavras que expressam uma ação, um estado ou mudança de estado. Além disso, alguns verbos (chamados de relacionais) só formam um relação sintática na oração./span>
Conjugar o verbo pedir nos modos indicativo, subjuntivo, imperativo, condicional, infinitivo, particípio, gerúndio....Infinitivo Pessoal.
Indicativo
Essa dúvida surge quando precisamos escrever o verbo pedir na primeira pessoa do singular do presente do indicativo, porém o certo é escrever peço (com ç), quando pretendemos fazer uma solicitação, súplica, reclamação, cobrança, proposta ou pedir uma intervenção.