De significado incerto, Atena/Athena é um nome de origem grega. Athena é provavelmente uma das deusas mais conhecidas da mitologia grega. Filha de Zeus, ela é considerada a deusa da sabedoria, da civilização, da estratégia em batalha, das artes, da justiça e da habilidade.
Quando estava no campo de batalha, ninguém conseguia derrotá-lo, exceto Atena, que também era deusa da guerra, mas em termos diferentes de Marte.
Vênus é ninguém menos que a personificação do amor e da beleza, na mitologia romana. Na cultura grega, atende pelo nome de Afrodite.
Plutão é aquele planeta que o ser humano decidiu chamar de anão, planeta anão, pelo seu tamanho, mas certamente não por sua potência energética, pois essa é conhecida, especialmente pelos amantes e estudiosos da astrologia. Plutão é Hades, o deus dos infernos na mitologia.
Vênus, a deusa do amor e da beleza, é equivalente a Afrodite na mitologia grega.
A deusa Vênus é a deusa do amor e da beleza na mitologia romana. Para os romanos, ela representou o ideal de beleza feminina. Foi uma das figuras mais veneradas na antiguidade e na mitologia grega, corresponde à deusa Afrodite.
Significado de Vênus [Figurado] Nome que se dá a uma mulher muito formosa, por alusão à deusa da beleza Vênus.
Vênus é muito brilhante, tanto que foi denominado “estrela-dalva“, “estrela vespertina” ou Vésper. Ele pode ser visto sem dificuldade a olho nu. Um telescópio pequeno permite apreciar as fases mas não é possível distinguir nenhum detalhe de sua superfície, nem mesmo tendo à mão um equipamento profissional.