Os tipos básicos de colênquima são: angular, lamelar, lacunar ou anelar. É um tecido do sistema fundamental que garante resistência ao corpo do vegetal. As células que o compõem apresentam paredes secundárias espessadas, que podem ou não ser lignificadas.
Também chamados parênquimas clorofilianos ou clorênquima, as células desse tecido são ricas em cloroplastos e por consequência sua função é realizar a fotossíntese. São encontrados nas folhas, preenchendo o espaço entre a epiderme superior e inferior.
Alterações perfusionais hepáticas são distúrbios de contrastação do parênquima hepático que simulam lesões. Podem ser focais ou difusas, decorrentes de aumento ou redução na perfusão do parênquima.
Equipe Oncoguia O fígado é o maior órgão interno do corpo e está localizado do lado direito, sob as costelas e abaixo do pulmão. Tem a forma de uma pirâmide e está dividido em lobos.
O fígado é um órgão de, aproximadamente, 1,5 kg, sendo considerado o segundo maior órgão do corpo humano. Ele está situado abaixo do diafragma, na parte superior da cavidade abdominal.
- Secreção de Bile - Remove moléculas de glicose do sangue transformando em glicogênio - Destruição de Hemácias velhas ou anormais Page 4 Morfologicamente, o fígado apresenta quatro lobos, sendo dois maiores e dois menores: direito, esquerdo, quadrado e caudado.
Na maioria das espécies, incluindo o cão, o fígado é macroscopicamente dividido em lobos por uma série de fissuras que se estendem para o interior da margem ventral.
Cada segmento hepático constitui uma unidade funcional do fígado, recebendo uma tríade portal individualizada, e sendo drenado por ramo de uma das veias hepáticas (Figuras 15 e 16).
O fígado é revestido por cápsula de tecido conjuntivo, conhecida como cáp- sula de Glisson. 3,4 Cada lobo organiza-se em lóbulos. A vascularização hepática é um elemento da maior importância para garantir a multiplicidade funcional do órgão.
Sinais de que você pode estar com o fígado inflamado Doenças Comuns
Hepatite nada mais é que a inflamação do fígado, que pode ser causada por vírus, doenças autoimunes, metabólicas ou genéticas. Hábitos como uso excessivo de drogas, álcool e de certos medicamentos também pode abrir brecha para a doença.