Colocação
Como colocar e remover as luvas corretamente?
Antes de guardá-las, não se esqueça de higienizar as luvas. Uma recomendação é lavá-las a seco e não usar alvejantes. O enxágue deve ser feito com água morna e detergente neutro.
Luvas de Procedimento e Luvas Cirúrgicas A principal diferença entre as Luvas de Procedimento e as Luvas Cirúrgicas está na sua utilização. O primeiro modelo não é esterilizado e, por isso, só pode ser utilizado em procedimentos simples, não invasivos.
Devem ser utilizadas para a proteção individual, nos casos de contato com sangue e líquidos corporais e contato com mucosas e pele não íntegra de todos os pacientes; Devem ser utilizadas para reduzir a possibilidade de os microrganismos das mãos do profissional contaminar o campo operatório (luvas cirúrgicas);
A luva para procedimentos não cirúrgicos é um produto feito de borracha natural ou borracha sintética ou misturas de borracha natural e sintética, de uso único, para utilização em procedimentos não cirúrgicos para assistência à saúde.
Luvas cirúrgicas. O uso das luvas cirúrgicas de borracha, em substituição às luvas de pano introduzidas por Mikulicz em 1881, teve início no Hospital John Hopkins, em 1890. O Hospital John Hopkins, em Baltimore, nos Estados Unidos, estava destinado a revolucionar o ensino e a prática da medicina.
borracha natural
Em 1893 Joseph Bloodgood, pupilo de Halsted começou a usar as luvas nas cirurgias e reduziu a próximo de zero as infecções nas cirurgias de hérnia. A partir daí, Halsted passou também a utilizá-las sistematicamente, convencido de sua utilidade na prevenção de infecções.
João Carlos Martins
O que se pode fazer quando estamos usando luvas em procedimentos laboratoriais? Usar luvas fora da área de trabalho. Não Lavar instrumentos e superfícies de trabalho. Reutilizar luvas quando não manipulamos material biológico.
III - Quando utilizamos luz UV são necessários os equipamentos: óculos de proteção, jaleco, luvas e sapatos fechados. IV - Substâncias que são nocivas quando inaladas podem ser aliquotadas na bancada desde que o operador esteja adequadamente equipado com: máscara de proteção respiratória, jaleco e sapatos fechados.
O uso de luvas tem a finalidade de proteger as mãos dos profissionais da área de saúde do contato com sangue ou fluidos corporais que podem levar à contaminação. As luvas protegem também os pacientes, e reduzem o risco de transmissão de micro-organismos entre os pacientes e os profissionais da saúde.
As luvas do vinil são econômicas e mais fortes do que luvas do latex. O vinil usado em luvas do vinil é um polímero sintético do que é mais resistente a rasgar e a punctura do que o latex.
As luvas de vinil são mais baratas, mas não oferecem a mesma proteção que as luvas de látex ou nitrilo. Luvas de vinil são mais usadas na indústria de alimentos. Mais baratas, elas são menos resistentes e permitem menor ajuste se comparadas às de látex ou nitrilo.
Por que Luvas Nitrílicas? A borracha nitrílica garante alta resistência química a óleo, combustível, tintas e solventes orgânicos. Luvas nitrílicas são mais resistentes, duráveis e até três vezes mais resistentes à punção. As luvas nitrílicas resistem melhor que o látex à avaria do contato com alimentos gordurosos.
Supermax
Na área da saúde, a luva nitrílica é utilizada em áreas onde há risco de contato com patógenos sanguíneos e/ou contaminantes ambientais.
O pó, no entanto, não afeta qualquer funcionalidade, durabilidade ou resistência da luva. As luvas sem pó passam por um processo de lavagem intensivo e recebem um revestimento sintético de polímeros para terem as mesmas características das luvas com pó.