Para meio litro de água, use 1 rodela de abacaxi e 1 noni, também higienizado e cortado em rodelas. Bata primeiro a noni, no modo pulsar, para não quebrar as sementes. Coe, junte com o abacaxi, bata normalmente e beba e seguida.
Beba diariamente 100 ml, duas vezes ao dia, para aproveitar todos os benefícios dessa fruta. A primeira pode ser de 30 ml pela manhã, em jejum. Conserve o suco na geladeira por até cinco dias.
Sucode noni com uva Preparo: Coloque os frutos no liquidificador com meio litro do suco de uva. Bata no pulsar do liquidificador para não quebras as sementes. Em seguida coe para retirar as sementes, misture no restante do suco de uva e bata novamente. Pode ser conservado na geladeira por até 5 dias.
Para fazer um suco de noni tradicional, encha um recipiente com frutinhas maduras e deixe-as fermentando no sol por alguns meses. Em seguida, peneire e beba o suco. Já para preparar uma receita rápida, bata os nonis maduros e peneire o purê até formar um suco filtrado.
Suco de Noni, faça em casa direto da fruta Corte dois frutos maduros (bem mole e de coloração amarelada) em rodela e bem lavados. Junte meio litro de suco concentrado de uva ou outro sabor com as rodelas do fruto do Noni em um liquidificador. Bata no modo pulsar para não quebrar as sementes.
Para fazer uma bebida de Noni com suco de uva pique dois frutos maduros, que podem ser identificados pela coloração amarelada e forma mole. Em seguida coloque os pedaços da fruta no liquidificador e acrescente meio litro de suco de uva 100% natural.
Bater no pulsar do liquidificador 1 xícara (chá) do fruto maduro e amassado com um garfo + suco fresco de 1 limão + 250 ml de suco concentrado de uma frutas fresca e madura da estação. Coar numa panela furada 2 ou 3 para poder coletar as sementes*. Colocar em frasco de vidro limpo, tampar bem e manter na geladeira.
O Noni foi conhecido primeiro por sua eficácia no tratamento de infecções de pele. Taitianos têm usando os frutos, folhas e casca no tratamento de feridas, feridas, abcessos, furúnculos, úlceras, infecções fúngicas, micoses e infecções do couro cabeludo.
O NONI mata a bactéria H. PILORI, responsável pela gastrite e úlcera digestiva e combate muitos tipos de bactérias.
Os possíveis efeitos benéficos incluem uma melhora da secreção de insulina pelo pâncreas assim como uma redução na velocidade da absorção da glicose no intestino. Além disso, a presença de potentes anti-oxidantes pode explicar parcialmente alguns dos outros possíveis efeitos benéficos do produto.
A dica é colocar a fruta verde um saco de papel com uma ou duas maçãs maduras juntas. As maçãs vão liberar gás etileno enquanto amadurecem e a exposição das outras frutas a esse gás irá acelera o amadurecimento do alimento.
O ponto certo de colheita é quando acontece a fase chamada de leitosa. Maduro, o noni ganha uma coloração mais esbranquiçada e fica molinho e pronto para o consumo.
Para amadurecer em casa, basta deixá-las em cesto arejado em local protegido da luz até que fiquem macias. Para apressar o amadurecimento, embrulhe as frutas em jornal.
Depois de perder muita graviola e pinha comprada verde, eu aprendi que, para tais frutas amadurecerem, não adianta colocá-las no forno. O segredo é molhá-las diariamente duas vezes ao dia e deixá-las em temperatura ambiente até ficarem molinhas.
Não é fácil de se determinar o ponto de colheita da graviola. Sugere-se que os frutos sejam colhidos quando a coloração verde-escuro da casca passe a verde-claro e as espículas se quebrem facilmente.
Se a pele estiver levemente enrugada e com uma pequena abertura na parte de baixo, está pronto para comer. Fuja dos que estiverem desmanchando facilmente, esses já passaram do ponto.
PRODUÇÃO: Após 12 meses da enxertia, pode ser iniciada a florescência da gravioleira. Porém, a recomendação é que sejam eliminados os primeiros frutos, com o objetivo de preservar o vigor da muda por mais tempo. As graviolas podem ser colhidas manualmente, mas com cuidado.
No Ceagesp-SP, a graviola é ofertada entre novembro e dezembro e depois entre março e abril. No período de colheita, ela deve ser feita com frequência, pois os frutos amadurecem rapidamente e em épocas variadas.
A graviola é o fruto da árvore Annona muricata, encontrada principalmente em regiões tropicais. É uma fruta de casca verde e espinhosa, cujo aspecto lembra o da jaca, sendo conhecida, em certas regiões do Brasil, como jaca-do-pará. Sua polpa branca é consumida crua ou utilizada em sorvetes, sucos, cremes e doces.
O chá das folhas tem propriedades diuréticas, e vem sendo usada como emagrecedor e por conter acetoninas de poder antitumoral e anticancerígeno, o chá das folhas vem sendo usado no combate do câncer e como substituto de medicamentos usados na quimioterapia.
O chá das folhas tem propriedades diuréticas, e vem sendo usada como emagrecedor e por conter acetoninas de poder antitumoral e anticancerígeno, o chá das folhas vem sendo usado no combate do câncer e como substituto de medicamentos usados na quimioterapia.
A graviola pode ser consumida de diversas formas: natural, como suplemento em cápsulas, em sobremesas, chás e sucos. Chá de graviola: É feito com 10 g de folhas de graviola secas, que devem ser colocadas em 1 litro de água fervente.
cherimóia
Se você tem dificuldade para diferenciar a fruta do conde, da pinha, do araticum, da atemoia e da graviola, não se preocupe. Realmente elas são muito parecidas, mas possuem texturas, cheiros e aromas distintos. Ambas pertencem à família Annonaceae e são típicas das regiões de cerrado.
atemoia
Fruta-da-condessa (Annona reticulata): Também conhecida como conde, é normalmente encontrada em fundo de quintal. Casca com coloração amarela avermelhada, fruta doce e saborosa, plantada comercialmente em pequena escala, pois a polpa tem textura arenosa.