EQST

Como Tratar A Prolactina Elevada?

Como tratar a prolactina elevada? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como tratar a prolactina elevada?

O tratamento utiliza agonistas dopaminérgicos, sendo disponíveis em nosso país a cabergolina e a bromocriptina. A droga de escolha é a cabergolina, com forte efeito inibitório sobre a secreção de prolactina e menos efeitos colaterais, além de ter duração prolongada permitindo doses uma a duas vezes por semana (1, 10).

Qual o hormônio que estimula a produção de leite?

O estímulo constante da sucção do bebê no peito faz com que a mulher libere maiores quantidades do hormônio prolactina -que estimula a produção de leite pelas glândulas mamárias.

Quais os medicamentos que ajudam na produção da prolactina?

Hiperprolactinemia pode ser causada por neurolépticos (fenotiazinas, butirofenonas, risperidona, sulpirida), antidepressivos tricíclicos (amitriptilina, clomipramina), inibidores da monoaminoxidase, alguns anti-hipertensivos (verapamil, reserpina, metildopa), medicamentos de ação gastrointestinal (domperidona, ...

Qual o hormônio responsável pela contração das glândulas mamárias para que ocorra a liberação do leite?

A ocitocina atua nas células mioepiteliais estimulando sua contração, e essa contração promove a ejeção do leite produzido pela glândula.

Quanto tempo leva para normalizar a prolactina?

O uso da bromocriptina em prolactinomas resultou em estudos em normoprolactinemia em 59 a 100% dos casos e restauração da função menstrual em 80 a 90% das pacientes A normalização da prolactina acontece, geralmente, dentro de 1 a 6 meses de tratamento e a redução tumoral pode ocorrer em 1 a 2 semanas, sendo a maioria ...