EQST

Como Tirar O Corecon-SP?

Como tirar o Corecon-SP?

A solicitação deverá ser entregue no Departamento de Registro do CORECON-SP na Rua Líbero Badaró, 425 - 14º andar em São Paulo ou nas Delegacias Regionais e a retirada poderá ser feita por portador devidamente autorizado.

Como se registrar no Corecon?

- 2 fotos 3x4 recentes com fundo branco. *No ato do pedido de registro, será cobrado o valor proporcional. - O requerente deverá apresentar os documentos pessoalmente no Departamento de Registro do CORECON-SP, na Rua Líbero Badaró, 425 – 14º andar em São Paulo ou nas Delegacias Regionais.

O que é o Corecon?

Toda Unidade Federativa brasileira, além do Distrito Federal, tem um Conselho Regional de Economia (Corecon) atuando sob sua jurisdição com as atribuições de organizar e manter o registro profissional dos economistas em seus respectivos estados.

Como saber se a pessoa é economista?

Para poder atuar profissionalmente como economista, é preciso concluir um curso superior em Ciências Econômicas ou Economia. A duração média do curso é de quatro anos.

Quem pode ser chamado de economista?

Só poderão exercer a profissão de economista os profissionais devidamente registrados nos C.R.E.P. pelos quais será expedida a carteira profissional."

Para que serve Corecon?

O CORECON-SP é um conselho regional responsável por organizar e manter o registro profissional dos economistas, fiscalizar a profissão, expedir as carteiras profissionais, impor penalidades à infração da legislação profissional e cooperar com o COFECON em seu programa de trabalho, destinado a valorização profissional.

O que é preciso para ser um economista?

Além da aptidão com a Matemática, o economista precisa gostar de leitura e se manter atualizado. Ser dinâmico e ter capacidade de adaptação a mudanças mercadológicas são características fundamentais a um bom economista.

Quais as profissões de um economista?

Veja algumas áreas em que um economista pode atuar:
  • Assessoria econômico-financeira.
  • Auditoria e fiscalização.
  • Consultoria e pesquisa.
  • Estudos de mercado e de viabilidade econômica.
  • Análise e elaboração de cenários econômicos.
  • Planejamento estratégico em Economia e Finanças.
  • Estudos de índices de preços.
Mais itens...

Quais atividades o economista pode exercer?

3º – A atividade profissional privativa do economista exercita-se, liberalmente ou não por estudos, pesquisas, análises, relatórios, pareceres, perícias, arbitragens, laudos, esquemas, ou certificados sobre os assuntos compreendidos no seu campo profissional, inclusive por meio de planejamento, implantação, orientação, ...

Como deve ser o perfil de um economista?

Perfil do profissional formado em Economia Além da aptidão com a Matemática, o economista precisa gostar de leitura e se manter atualizado. Ser dinâmico e ter capacidade de adaptação a mudanças mercadológicas são características fundamentais a um bom economista.

O que uma pessoa formada em Economia pode fazer?

O Economista atua em bancos, corretoras, seguros, distribuidores e no mercado financeiro das empresas. ... O profissional de Economia trabalha ainda com estudos e análises de macro e microeconomias, economia externas e interna, preços/custos, tarifas e mercados financeiros, dentre outros.