Os vikings eram bons marinheiros. Viajavam em um tipo de navio chamado drakkar, ou navio-dragão, que se deslocava pelos mares graças à atividade dos remadores e às velas. Por volta do ano 1000, um viking chamado Leif Eriksson chegou até a América do Norte. ... Além de bons marinheiros, os vikings eram guerreiros ferozes.
Com base em seu idioma e mitologia, os vikings são considerados povos de origem germânica, originados da Escandinávia, atual região da Noruega, Dinamarca e Suécia.
Categate (em dinamarquês: Kattegat; em sueco: Kattegatt) é um estreito entre a Dinamarca e a Suécia, limitado do lado sueco pela costa da Escânia, da Halândia, de Gotemburgo e de Bohuslän até à ilha de Marstrand, e do lado dinamarquês pela península da Jutlândia e pelas ilhas de Fyn e da Zelândia.
Musashi | O Maior Espadachim da História.
Portanto, não é de se estranhar que o exército espartano fosse considerado como o mais forte de sua época, composto por guerreiros eficientes dispostos a lutar até a morte.
No período de glória dos cavaleiros medievais, muitos dos combates se transformavam em demorados cercos a castelos e fortalezas. Troque um exército numeroso e disciplinado por um bando de camponeses mal-armados e pouco organizados. ... No comando dos dois lados – invasores e sitiados – sempre estavam cavaleiros medievais.
Os cavaleiros medievais eram o equivalente aos soldados profissionais que temos hoje em dia e passavam boa parte do tempo desenvolvendo e treinando suas habilidades — como usar os mais diversos tipos de armas, dominar técnicas de montaria, lutar com armaduras etc.
Guerra Gótica Guerras Antigas, invasões bárbaras, Baixa Idade Média, Império Bizantino, Justiniano I, Ostrogodos, Invasões Bárbaras, rei Totila, general Belisário, Narses, tribos germânicas, lombardos.
As Guerras Justas eram uma doutrina militar portuguesa que considerava como legítimo o confronto contra os povos indígenas do Brasil quanto eles atacavam os colonos, quebravam acordos, impediam a divulgação do catolicismo ou se negavam a converter ao cristianismo.
A Primeira Guerra Púnica foi principalmente uma guerra naval travada entre 264 a.C e 241 a.C.. A Segunda Guerra Púnica é famosa por causa da travessia dos Alpes por Aníbal e foi travada entre 218 a.C e 202 a.C.. A Terceira Guerra Púnica resultou na destruição do Cartago e foi travada entre 149 a.C e 146 a.C..
espada
As armas utilizadas eram os bastões, as varas, as lanças sem ferro e com a ponta romba ou espadas sem corte conhecidas pelo nome de armas cortesias ou graciosas por que evitava ferir com gravidade ou matar o adversário.
Em geral, foram chamadas de "espadas longas", as espadas com 80 cm a 1,15 m de comprimento total e peso entre 0,9 kg e 1,5 kg.